Windows 7 não detecta HD na instalação notebook login soho ZAW70
Caros colegas, estou na dificuldade na instalação do Windows 7.
Estou dando boot usando um pendriver e quando chega naconfiguração das partições os mesmo não aparecem.
Pra que que conseguisse dar o boot com Windows 7 foi necessário alterar no setup o modo de "boot mode" de UEFI pra legacy, pois o note venho instalado com Windows 8.
Testei diversas alternativas como criação de uma nova ISO do Windows 7 com Service Pack, a instalação em outros máquinas, dentre outros.
A versão do setup bios é 14.T02.
Alguém tereia mais alguma dica de solução que pudesse ajudar? Estou baixando o chipset da placa pra tentar colocar no pendriver e ver se carrega os drivers das controladores do Sata.
Agradeço desde já!
Estou dando boot usando um pendriver e quando chega naconfiguração das partições os mesmo não aparecem.
Pra que que conseguisse dar o boot com Windows 7 foi necessário alterar no setup o modo de "boot mode" de UEFI pra legacy, pois o note venho instalado com Windows 8.
Testei diversas alternativas como criação de uma nova ISO do Windows 7 com Service Pack, a instalação em outros máquinas, dentre outros.
A versão do setup bios é 14.T02.
Alguém tereia mais alguma dica de solução que pudesse ajudar? Estou baixando o chipset da placa pra tentar colocar no pendriver e ver se carrega os drivers das controladores do Sata.
Agradeço desde já!
Jerfeson
Curtidas 0
Respostas
Danilo Souza
15/01/2015
man vc conseguiu? estou com o msm problema se resolve da um socorro
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
Utilizou algum software para deixar o pendrive bootavel?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
15/01/2015
Quando a faz a modificação dos UEFI, Legacy escolheu o boot pelo pendrive? Não lembro bem, mas tem a opção ahci.
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Resolvi sim.....Abrir o note com autorização da revenda e instalei o SO em outro note.
Funcionou e funcionando perfeitamente.
Abraços!
Abraços!
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
15/01/2015
Abrir o note com autorização da revenda e instalei o SO em outro note.
Não entendi, dois notebooks?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
Fiquei sem entender tambem.
GOSTEI 0
Alex
15/01/2015
alguém pode me esclarecer se conseguiu resolver essa questão e como conseguiu
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
alguém pode me esclarecer se conseguiu resolver essa questão e como conseguiu
O cara sumiu, provavelmente não voltará para dizer, mas você está com o mesmo problema?
GOSTEI 0
Stenio Silva
15/01/2015
Resolvi sim.....Abrir o note com autorização da revenda e instalei o SO em outro note.
Abraços!
Abraços!
Mas como resolveu?
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Poxa meu caros, não ficou claro? Bem, peguei uma chave de fenda, abrir o equipamento desparafuzando o HD e coloquei em outro equipamento (laptop). Lá instalei o sistema operacional e copiei os drivers. Depois disso peguei esse HD com SO já instalado e coloquei no lugar do equipamento original. Iniciei o mesmo e pronto...problema resolvido. Só fiz instalar os drivers. Ficou mais claro agora?
Abraços!
Abraços!
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Essa foi a minha solução.
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Sumi não. Achei que tivesse sido claro.
Abraços!
Abraços!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
Sim, mas teve que fazer isso tudo mesmo?
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Infelizmente sim meu caro.
Abraços!
Abraços!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
No minimo um caso curioso! Valeu Jerferson, sucesso.
GOSTEI 0
Jerfeson
15/01/2015
Fato curioso mesmo, mas as circunstância no momento não nos permitiu estender mais a análise.
Tomamos uma decisão de solução mais arcaica, porém resolveu.
Sucesso também.
Tomamos uma decisão de solução mais arcaica, porém resolveu.
Sucesso também.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
15/01/2015
Entendo, tive problemas que podem ser comparados a esse, não podia perder tempo pesquisando então formatei a maquina, kkkk.
GOSTEI 0
Stenio Silva
15/01/2015
Já tinha tentando fazer mudanças no UEFI/Legacy, Boot...etc?
GOSTEI 0