Windows 8 64+ Firebird 2.5
Olá pessoal!
Sou novo tanto no fórum quando em Delphi e eis que surgi a primeira duvida:
Estou com uma aplicação criada em Delphi 7 no Windows 8 64 bits e utilizando Firebird 2.5.
Tenho uma tabela de cadastro que, ao clicar em Incluir o programa mostra o seguinte erro:
Project HelpDesk.exe raised exception class EDatabase Erros with message 'SQL Server Error: Invalid request BLR at offset 73 generator GEN_FILIAL is not defined'. Process Stoped. Use Step or Run to continue.
Obs.: O banco foi criado utilizando o IBExpert. A generator GEN_FILIAL foi criada e esta rodando no banco. O Form foi criado no Windows 7 32 bits.
Desde já agradeço a atenção.
Sou novo tanto no fórum quando em Delphi e eis que surgi a primeira duvida:
Estou com uma aplicação criada em Delphi 7 no Windows 8 64 bits e utilizando Firebird 2.5.
Tenho uma tabela de cadastro que, ao clicar em Incluir o programa mostra o seguinte erro:
Project HelpDesk.exe raised exception class EDatabase Erros with message 'SQL Server Error: Invalid request BLR at offset 73 generator GEN_FILIAL is not defined'. Process Stoped. Use Step or Run to continue.
Obs.: O banco foi criado utilizando o IBExpert. A generator GEN_FILIAL foi criada e esta rodando no banco. O Form foi criado no Windows 7 32 bits.
Desde já agradeço a atenção.
Luciano Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Luciano Oliveira
30/08/2013
Olá pessoal!
Descobri o erro, bem de iniciante mesmo.
O caminho do banco de dados estava diferente.
Criei o Banco em uma pasta e comecei a criar o aplicativo em Delphi.
Então mudei as pastas para deixar mais organizado, mas quando eu fui criar as generator pelo IBExpert ele estava setado para o primeiro caminho.
Nesse caso eu fazia as alterações em um banco e o Delphi buscava em outro.
Problema ja resolvido.
Obrigado pela atenção.
Descobri o erro, bem de iniciante mesmo.
O caminho do banco de dados estava diferente.
Criei o Banco em uma pasta e comecei a criar o aplicativo em Delphi.
Então mudei as pastas para deixar mais organizado, mas quando eu fui criar as generator pelo IBExpert ele estava setado para o primeiro caminho.
Nesse caso eu fazia as alterações em um banco e o Delphi buscava em outro.
Problema ja resolvido.
Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
30/08/2013
que bom que retornou para postar a solução, isso irá ajudar!!!
GOSTEI 0
José
30/08/2013
Luciano muito obrigado por compartilhar a solução conosco, sendo assim estou concluindo o tópico.
GOSTEI 0