windows form messagebox
Senhores,
Estou fazendo um programa em Windows form com delphi 2005 e estou com um pequeno problema.
Ao Criar uma variável do tipo [color=green:6cd05fd579]DialogResult[/color:6cd05fd579] ele me tras o seguinte erro:
[color=red:6cd05fd579][Error] unitFornecedor.pas(238): E2007 Constant or type identifier expected[/color:6cd05fd579]
Alguém pode me dar um auxilio? Estou tentando fazer uma pergunta para o usuário. O que eu consegui até agora foi:
Estou fazendo um programa em Windows form com delphi 2005 e estou com um pequeno problema.
Ao Criar uma variável do tipo [color=green:6cd05fd579]DialogResult[/color:6cd05fd579] ele me tras o seguinte erro:
[color=red:6cd05fd579][Error] unitFornecedor.pas(238): E2007 Constant or type identifier expected[/color:6cd05fd579]
Alguém pode me dar um auxilio? Estou tentando fazer uma pergunta para o usuário. O que eu consegui até agora foi:
MessageBox.Show(´A Area de Atuação será Deletada´, ´ATENÇÃO´,MessageBoxButtons.OKCancel);
Cristiam
Curtidas 0
Respostas
Rjun
19/07/2005
Coloque um trecho maior do seu código e aponte onde o erro ocorre.
GOSTEI 0
Cristiam
19/07/2005
O erro está simplesmente no começo, na hora de declarar a variável....
Pq eu não posso declarar uma variável do tipo DialogResult?
var resultado: DialogResult begin .... end;
Pq eu não posso declarar uma variável do tipo DialogResult?
GOSTEI 0
Rjun
19/07/2005
Faça a declaração com o namespace completo.
var resultado: System.Windows.Forms.DialogResult;
GOSTEI 0
Cristiam
19/07/2005
Cara, vou te dar um beijo.... :lol: :P :twisted:
Num acredito que passei o dia todo para descobrir q só era fazer isso..... :x
Muito obrigado cara. :wink:
Tópico Fechado.
Num acredito que passei o dia todo para descobrir q só era fazer isso..... :x
Muito obrigado cara. :wink:
Tópico Fechado.
GOSTEI 0
Rjun
19/07/2005
hehehe...o beijo eu dispenso....mas é estranho, eu não uso o delphi para programar em .NET, uso C#, mas se você declara no uses o namespace System.Windows.Forms pq será que tem q colocar todo o namespace para declarar DialogResult?
GOSTEI 0
Cristiam
19/07/2005
Pois é cara, muito estranho isso. Tentei entender também e a única conclusão que cheguei foi que ele se confunde com alguma coisa. Esses bugs q fazem a gente ficar maluco..... :cry: Fazer o q? :P
Valeu mesmo grande. Abração
Valeu mesmo grande. Abração
GOSTEI 0