Windows Server sem acesso a internet
Acabei de fazer instalação do Windows Server 2003 no Virtual PC, mas não consigo acessar a internet atraves dele, é padrão?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
17/12/2014
Nao lembro como funciona no virtual pc, mas vc tem que habilitar as conexoes de rede na vm, ou instalar a placa na vm e depois instalar no SO convidado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
17/12/2014
Isso é do VirtualPC, olha as configurações que o Alex informou!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Vou ver aqui, obrigado pessoal, depois volto para informar.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Testei uma por uma e deu certo!!! valeu Alex e Roniere.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
17/12/2014
Tudo certo então! sucesso!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Entrar em detalhe, eu uso o notebook, rede wifi, tinha que escolher a placa para ele. simples.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/12/2014
rsrsr...
normal. rsrsr
Nao sei como funciona no VirtualPC, abandonei ele faz tempo, principalmente depois que descobri o virtual box.
Existema algumas configuracoes(no virtual box, acredito que o virtualpc seja similar) que vc informa se usara placa de rede em modo nat, ou nat diretamente, modo bridge, etc.
Essas configuracoes, se nao me engano a bridge, vc cria um modelo de placa de rede para a vm e faz as configuracoes normalmente como se fosse num computador a parte, e tambem nessa configuracao se eh para considerar o cabo como conectado ou nao.
Abraco.
normal. rsrsr
Nao sei como funciona no VirtualPC, abandonei ele faz tempo, principalmente depois que descobri o virtual box.
Existema algumas configuracoes(no virtual box, acredito que o virtualpc seja similar) que vc informa se usara placa de rede em modo nat, ou nat diretamente, modo bridge, etc.
Essas configuracoes, se nao me engano a bridge, vc cria um modelo de placa de rede para a vm e faz as configuracoes normalmente como se fosse num computador a parte, e tambem nessa configuracao se eh para considerar o cabo como conectado ou nao.
Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Funciona perfeitamente Alex! acho bem leve!
exatamente, bridge mesmo.
exatamente, bridge mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/12/2014
Blz.
Eu particularmente nao gostei do VirtualPC, me adaptei melhor com ambiente parecido com VMWare que no caso eh a mesma linha do VirtualBox. rsrsrsr
Eu particularmente nao gostei do VirtualPC, me adaptei melhor com ambiente parecido com VMWare que no caso eh a mesma linha do VirtualBox. rsrsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Como assim a mesma linha, parecido, funcionalidades...?
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/12/2014
Sim.
Eu parei de usar VMWare faz bastante tempo, mas eles eram bem similares, fiquei com o VirtualBox pq acabei me adaptando melhor e as maquinas que estava testando nao estavam apresentando problemas.
Eu parei de usar VMWare faz bastante tempo, mas eles eram bem similares, fiquei com o VirtualBox pq acabei me adaptando melhor e as maquinas que estava testando nao estavam apresentando problemas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Depois vou usa-lo com mais frequencia.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/12/2014
acho interessante pelo menos conhecer outras plataformas. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/12/2014
Verdade, tenho que realmente conhecer a nivel de aprofundar no assunto.
GOSTEI 0