Windows suporte - a quem interessar

Off Topic

09/07/2014

Windows 7 deixará de ter suporte base em 13 de janeiro de 2015.

[url]http://www.tecmundo.com.br/windows-7/58830-windows-7-deixara-ter-suporte-base-13-janeiro-de-2015.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Curtidas 0

Melhor post

Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/07/2014

valeu Alex, temos alguns anos ainda.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/07/2014

Mas já? O do XP acabou um dia desses.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

tambem achei muito estranho.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/07/2014

eu daria um prazo de 10 anos. rapido.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

09/07/2014

serio isso?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

09/07/2014

só achei cedo demais, bem que poderia deixar mais alguns anos.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/07/2014

é pessoal, as coisas estão assim, lançam um produto e com pouco tempo ja tem outro.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Poxa... Também achei cedo demais... É meu favorito!
Espero que os SO novos supreendam e que não aconteça o que aconteceu como o Windows 8...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/07/2014

Poxa... Também achei cedo demais... É meu favorito!
Espero que os SO novos supreendam e que não aconteça o que aconteceu como o Windows 8...

tambem gosto do Windows 7 e não tenho previsão de mudar, apesar de está com planos...hehehe
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Conversei com um colega q trabalha com infra, e ele me disse que serão suspensas apenas as licenças e o SOs continuarão por algum tempo...
Alguém mais sabe algo a respeito disso?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Ola Boa tarde!!

Me metendo no assunto, chegando atrasado. rsrsr

Mas eh por um bom motivo, estava de ferias. rsrsr

Segue link que da MS que pode ser elucidativo.

Ficha informativa do ciclo de vida do Windows

Espero que ajude.

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Pelo que pude entender, não é o fim do suporte, apenas terá uma série de restrições sobre as alterações e atualizações que serão realizadas a partir dessa data.
Estou certa?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Acredito que nao, rsrsr

Se entendi bem continuacao com correcoes de seguranca etc, e sera interrompido o suporte e atualizacoes automaticas e comercializacao.

Abraco.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/07/2014

Acredito que nao, rsrsr

Se entendi bem continuacao com correcoes de seguranca etc, e sera interrompido o suporte e atualizacoes automaticas e comercializacao.

Abraco.

algumas coisas morrem e outras não.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

mesmo assim achei o tempo curto. nos dar tipo um ar de obrigatoriedade para pegar algo mais novo.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

09/07/2014

pessoal, ainda temos um bom tempo, mais de 5 anos ainda.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

pessoal, ainda temos um bom tempo, mais de 5 anos ainda.

eu acho pouco, não queria largaro windows 7.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Esperamos que o Windows 9 seja beeem melhor...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/07/2014

tem tudo para ser, pelo menos assim espero, o 8 conheci pouco mas é legal...sabe algo sobre a atualização do win 7 para o win 8.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Ola Bom dia!!!

Eu acho 5 anos bastante tempo, embora eu tenha equipamentos com mais de 5 anos em casa e na empresa com mais de 10. rsrsr

So precisamos avaliar o que utilizar em cada equipamento. rsrsr

Mas o Windows 7 esta rodando a quanto tempo? acho que sao mais de 5 anos, ao todo darao mais de 10 anos de funcionamento e suporte e tal.

Acho que eh bastante tempo.

Mas eu acho que o W9 sera legal, estou aguardando sair a versao de teste para instalar. rsrsr

abraco.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

se pararmos para analisar foi e está sendo um otimo tempo mesmo, da para aproveitar, mas eu particularmente demorei uma eternidade para sair do Windows XP.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/07/2014

se puderem responder algumas duvidas desse post, agradeceria. valeu:

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/atualizacao-para-windows-8/484740[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Compreendo.

Falo por mim, utilizo o Windows 7 desde as versoes Beta.

Ate comecei a utilizar o Windows 8 nas versoes beta e utilizei depois de liberada, mas acabei voltando para a 7 por causa do trabalho, quase 100% da estrutura esta baseada no 7.

Abraco.

se pararmos para analisar foi e está sendo um otimo tempo mesmo, da para aproveitar, mas eu particularmente demorei uma eternidade para sair do Windows XP.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

tenho medo de baixar um com crack e não dar certo...a licença é bastante salgada.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Depende.

Se formos avaliar que hoje uma licenca de Windows Pro custe em torno de 450 reais(estou por fora dos valores) e que antigamente custava mais de 1000, acho que esta bem barato. rrsr

Penso que os custos so irao baixando a medida que o uso vai se difundindo e a "distribuicao nao autorizada" diminui. rsrs

Abraco.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

pois é, penso assim tambem, mas mesmo assim acho um preço salgado, ta certo que o produto é bom, eu gosto. mas bem que poderia ser mais em conta, sei lá, promoções relampago.

Alex, da uma olhadinha, pensei que a diferença do 8.1 para o 8.1 pro fosse pouca coisa:

[url]http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/cat/Windows/categoryID.66257300?tid=sxx3uDkcn_dc&cid=757hj68040&pcrid=54664982489&pkw=comprar%20windows&pmt=e&WT.srch=1&WT.mc_id=pointitsem_Microsoft+BR_google_Windows+8&WT.term=comprar%20windows&WT.campaign=Windows+8&WT.content=xx3uDkcn&WT.source=google&WT.medium=cpc[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

nao... as versoes sem o pro. rsrsr

Sao mais simples, para computadores de uso domestico.

Quando se trata do pro, eh para uso profissional e com isso tem a possibilidade de ingressar em um dominio, mais seguranca com relacao a redes e internet, e algumas outras coisas.

alguns pontos que sao mencionados no comparativo sao especifico para profissionais.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

mas nesse mais simples não temos problemas quanto a instalação de programas não?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Nao.

funciona normalmente.

So tem limitacoes com relacoes a esse tipo de estrutura que seja profissional.

Ingressar em dominio, bitlocker, area de trabalho remota, ferramentas de administracao de servidores, Hyper-V, coisas deste tipo.

mas nesse mais simples não temos problemas quanto a instalação de programas não?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Acredito que nao, rsrsr

Abraco.

Sou meia burrinha pra entender essas coisas de infra... =D
Não sei muita coisa e não consigo acompanhar as novidades dai nada me ajuda.... mas pelo menos eu tento! hahahaha
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Da nada nao...

Deixa essas coisas de infra e tal pros homens...

Deixa que os caras se sujem e suem e fiquem fedendo com cabelo branco e loucos... rssr

Brincadeiras a parte, eu nao manjo la essas coisas nao, so sei pq vez ou outra acabo tendo que mexer com licenciamento e tenho que estar acompanhando essas coisas pq se nao acabo perdendo o cargo. kkkk

Acredito que nao, rsrsr

Abraco.

Sou meia burrinha pra entender essas coisas de infra... =D
Não sei muita coisa e não consigo acompanhar as novidades dai nada me ajuda.... mas pelo menos eu tento! hahahaha
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

certinho então Alex, obrigada.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

hahahahahaha... eu deixo pra eles sim! Obrigada!
GOSTEI 1
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

Marisiana, é sempre bom conhecer um pouco mais a parte de Infra, nem que seja apenas um pouquinho...
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Ola Boa tarde!!!

Disponham

certinho então Alex, obrigada.

hahahahahaha... eu deixo pra eles sim! Obrigada!

Nao sou a Marisiana, mas ai vai. rkkkkkk

Com certeza eh bom conhecer mesmo que seja um pouco, ou que seja amplo e mesmo que superficial, para nao ser "enganado" ou "ludibriado".

Assim como em Software temos sempre aquele camarada que acha q porque sabe o que vc sugere nao importa e se vc souber vc teria que fazer ou indicar como se faca, caso contrario cale-se; pareceu meio rude, mas ja passei por isso vaaarias vezes. rsrsr

Entao eh melhor conhecer ou nao ser completamente leigo. rsrsr

Marisiana, é sempre bom conhecer um pouco mais a parte de Infra, nem que seja apenas um pouquinho...
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

o certo é sempre não ser "totalmente" leigo. e sobre "para nao ser "enganado" ou "ludibriado". essa é uma questão importante, e vale a pena está ciente daquilo que pretende mexer, até nas coisas pessoais mesmo, na compra de um pc, notebook...para não ser passada para tras, sabe como é...vendedor só quer vender e pronto.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

eh... essa possibilidade sempre existe.

acho que esse eh um dos motivos que nao sirvo para ser vendedor... rsrsr

se alguem me perguntar se eh bom e eu nao achar vou falar, se me perguntar se eh bonito e eu nao achar, vou falar. kkkk

eh claro com todo o bom senso para nao ser ofensivo. rsrs

o certo é sempre não ser "totalmente" leigo. e sobre "para nao ser "enganado" ou "ludibriado". essa é uma questão importante, e vale a pena está ciente daquilo que pretende mexer, até nas coisas pessoais mesmo, na compra de um pc, notebook...para não ser passada para tras, sabe como é...vendedor só quer vender e pronto.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

sempre usar o bom senso, tambem gosto disso.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

09/07/2014

Pois é... eu procuro conhecer mesmo que não trabalhe com isso pra não ser tão leiga no assunto.
Quando eu tenho que comprar alguma coisa pra mim sempre realizo uma boa pesquisa pra conhecer mais e se eu tiver dúvidas sei exatamente pra quem devo perguntar.
Eu não costumo dar um parecer técnico nessas questões pra ninguém, pelo fato de eu não dominar o assunto, mas sempre sei quem devo indicar ou a quem devo recorrer.
De resto é como o Alex mencionou, se não saber fazer ou não conhece, cale-se. Mais vale um silêncio do que uma explicação errada.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/07/2014

Certeza!!!

Volta e meia eu tenho que orientar o pessoal que trabalha comigo a respeito de coisas deste tipo.

Uma informacao passada equivocadamente, nao quer dizer que temos um conceito que ele necessariamente possa ser aplicado em todas as situacoes.

As analises referente aos atendimentos, tem muitas situacoes que devem ser levadas em consideracao para que seja feito o atendimento com coerencia e exatidao.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2014

sem sombra de duvidas Marisiana e Alex, correto e concordo.
GOSTEI 1
POSTAR