Windows suporte - a quem interessar
[url]http://www.tecmundo.com.br/windows-7/58830-windows-7-deixara-ter-suporte-base-13-janeiro-de-2015.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
Fernanda Acacia
Melhor post
Roniere Almeida
14/07/2014
Mais Respostas
Joel Rodrigues
09/07/2014
Fernanda Acacia
09/07/2014
Roniere Almeida
09/07/2014
Aluisio Cavalcante
09/07/2014
Janaina Mendes
09/07/2014
Marcio Araujo
09/07/2014
Marisiana Battistella
09/07/2014
Espero que os SO novos supreendam e que não aconteça o que aconteceu como o Windows 8...
Roniere Almeida
09/07/2014
Espero que os SO novos supreendam e que não aconteça o que aconteceu como o Windows 8...
tambem gosto do Windows 7 e não tenho previsão de mudar, apesar de está com planos...hehehe
Marisiana Battistella
09/07/2014
Alguém mais sabe algo a respeito disso?
Alex Lekao
09/07/2014
Me metendo no assunto, chegando atrasado. rsrsr
Mas eh por um bom motivo, estava de ferias. rsrsr
Segue link que da MS que pode ser elucidativo.
Ficha informativa do ciclo de vida do Windows
Espero que ajude.
Abraco.
Marisiana Battistella
09/07/2014
Estou certa?
Alex Lekao
09/07/2014
Se entendi bem continuacao com correcoes de seguranca etc, e sera interrompido o suporte e atualizacoes automaticas e comercializacao.
Abraco.
Marcio Araujo
09/07/2014
Se entendi bem continuacao com correcoes de seguranca etc, e sera interrompido o suporte e atualizacoes automaticas e comercializacao.
Abraco.
algumas coisas morrem e outras não.
Fernanda Acacia
09/07/2014
Emilio Neto
09/07/2014
Fernanda Acacia
09/07/2014
eu acho pouco, não queria largaro windows 7.
Marisiana Battistella
09/07/2014
Roniere Almeida
09/07/2014
Alex Lekao
09/07/2014
Eu acho 5 anos bastante tempo, embora eu tenha equipamentos com mais de 5 anos em casa e na empresa com mais de 10. rsrsr
So precisamos avaliar o que utilizar em cada equipamento. rsrsr
Mas o Windows 7 esta rodando a quanto tempo? acho que sao mais de 5 anos, ao todo darao mais de 10 anos de funcionamento e suporte e tal.
Acho que eh bastante tempo.
Mas eu acho que o W9 sera legal, estou aguardando sair a versao de teste para instalar. rsrsr
abraco.
Fernanda Acacia
09/07/2014
Roniere Almeida
09/07/2014
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/atualizacao-para-windows-8/484740[/url]
Alex Lekao
09/07/2014
Falo por mim, utilizo o Windows 7 desde as versoes Beta.
Ate comecei a utilizar o Windows 8 nas versoes beta e utilizei depois de liberada, mas acabei voltando para a 7 por causa do trabalho, quase 100% da estrutura esta baseada no 7.
Abraco.
Fernanda Acacia
09/07/2014
Alex Lekao
09/07/2014
Se formos avaliar que hoje uma licenca de Windows Pro custe em torno de 450 reais(estou por fora dos valores) e que antigamente custava mais de 1000, acho que esta bem barato. rrsr
Penso que os custos so irao baixando a medida que o uso vai se difundindo e a "distribuicao nao autorizada" diminui. rsrs
Abraco.
Fernanda Acacia
09/07/2014
Alex, da uma olhadinha, pensei que a diferença do 8.1 para o 8.1 pro fosse pouca coisa:
[url]http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/cat/Windows/categoryID.66257300?tid=sxx3uDkcn_dc&cid=757hj68040&pcrid=54664982489&pkw=comprar%20windows&pmt=e&WT.srch=1&WT.mc_id=pointitsem_Microsoft+BR_google_Windows+8&WT.term=comprar%20windows&WT.campaign=Windows+8&WT.content=xx3uDkcn&WT.source=google&WT.medium=cpc[/url]
Alex Lekao
09/07/2014
Sao mais simples, para computadores de uso domestico.
Quando se trata do pro, eh para uso profissional e com isso tem a possibilidade de ingressar em um dominio, mais seguranca com relacao a redes e internet, e algumas outras coisas.
alguns pontos que sao mencionados no comparativo sao especifico para profissionais.
Fernanda Acacia
09/07/2014
Alex Lekao
09/07/2014
funciona normalmente.
So tem limitacoes com relacoes a esse tipo de estrutura que seja profissional.
Ingressar em dominio, bitlocker, area de trabalho remota, ferramentas de administracao de servidores, Hyper-V, coisas deste tipo.
Marisiana Battistella
09/07/2014
Abraco.
Sou meia burrinha pra entender essas coisas de infra... =D
Não sei muita coisa e não consigo acompanhar as novidades dai nada me ajuda.... mas pelo menos eu tento! hahahaha
Alex Lekao
09/07/2014
Deixa essas coisas de infra e tal pros homens...
Deixa que os caras se sujem e suem e fiquem fedendo com cabelo branco e loucos... rssr
Brincadeiras a parte, eu nao manjo la essas coisas nao, so sei pq vez ou outra acabo tendo que mexer com licenciamento e tenho que estar acompanhando essas coisas pq se nao acabo perdendo o cargo. kkkk
Abraco.
Sou meia burrinha pra entender essas coisas de infra... =D
Não sei muita coisa e não consigo acompanhar as novidades dai nada me ajuda.... mas pelo menos eu tento! hahahaha
Fernanda Acacia
09/07/2014
Marisiana Battistella
09/07/2014
Fernanda Acacia
09/07/2014
Alex Lekao
09/07/2014
Disponham
certinho então Alex, obrigada.
hahahahahaha... eu deixo pra eles sim! Obrigada!
Nao sou a Marisiana, mas ai vai. rkkkkkk
Com certeza eh bom conhecer mesmo que seja um pouco, ou que seja amplo e mesmo que superficial, para nao ser "enganado" ou "ludibriado".
Assim como em Software temos sempre aquele camarada que acha q porque sabe o que vc sugere nao importa e se vc souber vc teria que fazer ou indicar como se faca, caso contrario cale-se; pareceu meio rude, mas ja passei por isso vaaarias vezes. rsrsr
Entao eh melhor conhecer ou nao ser completamente leigo. rsrsr
Marisiana, é sempre bom conhecer um pouco mais a parte de Infra, nem que seja apenas um pouquinho...
Fernanda Acacia
09/07/2014
Alex Lekao
09/07/2014
acho que esse eh um dos motivos que nao sirvo para ser vendedor... rsrsr
se alguem me perguntar se eh bom e eu nao achar vou falar, se me perguntar se eh bonito e eu nao achar, vou falar. kkkk
eh claro com todo o bom senso para nao ser ofensivo. rsrs
Fernanda Acacia
09/07/2014
Marisiana Battistella
09/07/2014
Pois é... eu procuro conhecer mesmo que não trabalhe com isso pra não ser tão leiga no assunto.
Quando eu tenho que comprar alguma coisa pra mim sempre realizo uma boa pesquisa pra conhecer mais e se eu tiver dúvidas sei exatamente pra quem devo perguntar.
Eu não costumo dar um parecer técnico nessas questões pra ninguém, pelo fato de eu não dominar o assunto, mas sempre sei quem devo indicar ou a quem devo recorrer.
De resto é como o Alex mencionou, se não saber fazer ou não conhece, cale-se. Mais vale um silêncio do que uma explicação errada.
Alex Lekao
09/07/2014
Volta e meia eu tenho que orientar o pessoal que trabalha comigo a respeito de coisas deste tipo.
Uma informacao passada equivocadamente, nao quer dizer que temos um conceito que ele necessariamente possa ser aplicado em todas as situacoes.
As analises referente aos atendimentos, tem muitas situacoes que devem ser levadas em consideracao para que seja feito o atendimento com coerencia e exatidao.
Fernanda Acacia
09/07/2014