Wine Linux
Marcio Araujo
Respostas
Roniere Almeida
22/01/2014
Marcio Araujo
22/01/2014
Roniere Almeida
22/01/2014
Marcio Araujo
22/01/2014
infelizmente.
Roniere Almeida
22/01/2014
acredito que o caminho será simplificar mais ainda.
Marcio Araujo
22/01/2014
Fernanda Acacia
22/01/2014
Roniere Almeida
22/01/2014
calma Fernanda, é uma questão de pratica. não tão assim quanto parece.
Fernanda Acacia
22/01/2014
Roniere Almeida
22/01/2014
Claudio Lopes
22/01/2014
Uso o ubuntu ha mais de dois anos, não vejo motivos para trocar para o windows, mas algumas coisas são realmente complicadas no linux porém, o que vale mais, formatar o windows de 6 em 6 meses e colecionar virus ou "fuçar" no google para soluções no linux?
Alex Lekao
22/01/2014
Entao o linux eh bom... tem ficado mais amigal, etc, etc, etc...
Para quem nao quer trampo, fica com o windows, para quem eh mais corajoso, vai pro linux... rsrsr
Wine com aplicacoes windows, nao eh bem assim, nao sao todas que funcinam e nunca vao funcionar, sao estruturas diferentes...
O Wine vai emular um ambiente onde as DLLs serao reconhecida e executadas no Linux, em alguns casos vc vai precisar fazer algumas operacoes para essa DLL especificamente funcione, algum tipo de registro, etc.
Mas achar que tudo que roda no windows vai rodar no linux usando o wine, ou qqr outro, isso nao vai acontecer, a utilizacao maior neste caso eh para usar o office, que esse eh realmente imbativel. rsrsr
Espero ter contribuido e entendido bem o que foi discutido e nao ter destoado com ninguem. rsrsr
Abraco.
Roniere Almeida
22/01/2014
como assim Alex? hehehe...quem trabalha com o Windows não quer trampar? kkkkk
Marcio Araujo
22/01/2014
Uso o ubuntu ha mais de dois anos, não vejo motivos para trocar para o windows, mas algumas coisas são realmente complicadas no linux porém, o que vale mais, formatar o windows de 6 em 6 meses e colecionar virus ou "fuçar" no google para soluções no linux?
não desmereço o linux, mas é que algumas tarefas que poderiam ser simples para alguns usuarios, fica complicado com Linux. mas acredito que o Linux esteja no caminho certo.
não quero entra nos meritos de que o ambiente Linux é melhor para desenvolvimento.
Alex Lekao
22/01/2014
como assim Alex? hehehe...quem trabalha com o Windows não quer trampar? kkkkk
kkkkk... nao...
eh pq no windows o coteudo ta ali... a internet tem um "mar" de informacao acessivel e de conteudo simples ou avancado para todo mundo.
e no linux na se fala uma lingua um pouco diferente que as vezes complica, entao se vc vai partir para linux vai ter um pouco mais de trabalho para conseguir fazer as coisas e chegar em alguns pontos que vc ja esteja acostumado com o windows.
lembrando que sao sistemas distintos e a forma de uso de um eh completamente diferente da forma de uso do outro.
nao sei se ajudei ou compliquei... rsrsr
Alex Lekao
22/01/2014
não desmereço o linux, mas é que algumas tarefas que poderiam ser simples para alguns usuarios, fica complicado com Linux. mas acredito que o Linux esteja no caminho certo.
não quero entra nos meritos de que o ambiente Linux é melhor para desenvolvimento.
de qqr forma entrar em comparativos entre um e outro que seja melhor para desenvolvimento etc... eh controverso.
Marcio Araujo
22/01/2014
Roniere Almeida
22/01/2014
Alex Lekao
22/01/2014
Vixi.... e como...
eu prefiro o caminho do meio... usar o que eh bom de um para uma finalidade e de outro para outra...
acho o melhor caminho... rsrsr
Marcio Araujo
22/01/2014
Alex Lekao
22/01/2014
Oi Marcio, eu nao entendi... rsrsr
Mas se for com relacao ao caminho do meio acho que eh o melhor, nao tem como nos afastarmos de ambientes mixtos, cada vez mais vai se tornando necessario.
pelo menos eh o meu ponto de vista.
Marcio Araujo
22/01/2014
Alex Lekao
22/01/2014
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gostei do xiita.... o problema eh os atentados... mas do resto ta valendo... rsrsrsr
Marcio Araujo
22/01/2014
Roniere Almeida
22/01/2014
sempre existem!!!
Alex Lekao
22/01/2014
Marcio Araujo
22/01/2014
serio??? nem parece. kkkkkkkk
Roniere Almeida
22/01/2014
rapaz, que é isso, kkkkk
acredito que eu seja um pouco tambem.
Alex Lekao
22/01/2014
Eu costumo defender algumas bandeiras sim... rsrsr
e tbm sou fa de algumas marcas... rsrsr
mas respeito a diversidade... kkkkkkk
Roniere Almeida
22/01/2014
um exemplo, existem programas de edições de imagens, eu prefiro os gratuitos.
Alex Lekao
22/01/2014
Do Virtual Box...
e algumas outras coisas... rsr
Roniere Almeida
22/01/2014
Alex Lekao
22/01/2014
eu tbm nao gostava... aprendi a gostar... rsrsr
Roniere Almeida
22/01/2014