XAMPP ou WAMPSERVER?

PHP

18/03/2014

Qual seria a melhor opção o XAMPP ou o WAMPSERVER? Da para usar no Windows 8?
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

Curtidas 0

Melhor post

Marcio Araujo

Marcio Araujo

20/03/2014

XAMPP.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Andrew Angelim

Andrew Angelim

18/03/2014

Particularmente uso o Wamperserver..
Nunce tive problema com esse servidor

vlw
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

18/03/2014

Usa no Windows 8?
GOSTEI 0
Andrew Angelim

Andrew Angelim

18/03/2014

Uso sim....
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

18/03/2014

O que gostaria de fazer é implementar uma tela de login e um cadastro de usuários. O usuário administrador pode fazer tudo, inserir, alterar, pesquisar e excluir. O usuário comum gostaria que alterasse somente a sua senha.

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

18/03/2014

em um passo não muito distante, ambos davam um certo trabalho no Windows 7, hoje os são bons, atualmente estou utilizando(estudos) o XAMPP, e não tenho do que reclamar.
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

18/03/2014

WAMPSERVER
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

18/03/2014

o Xampp mesmo, sem duvida.
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

18/03/2014

O que gostaria de fazer é implementar uma tela de login e um cadastro de usuários. O usuário administrador pode fazer tudo, inserir, alterar, pesquisar e excluir. O usuário comum gostaria que alterasse somente a sua senha.

ja conseguiu fazer?
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

18/03/2014

Não, inclusive gostaria de fazer um login com limite de tentativas. Teria um exemplo disso?
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

18/03/2014

pesquisando, segundo a informação, poderia ser feito por meio de sessão e com o banco teria que criar uma tabela(não entendi bem).
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

18/03/2014

Poderia criar um campo na tabela tipo Status= 1 liberado ou 2 bloqueado. Só não sei como fazer isso. Por isso a ajuda.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

18/03/2014

Alguém para ajudar?
GOSTEI 0
Luciano Martins

Luciano Martins

18/03/2014

depois q lançaram a versão 5.4 do PHP naum uso mais XAMPP ou WAMPSERVER pois ele tem um servidor agora, só rodar o cmd e digitar: PHP -S localhost:8080 e pronto...
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

18/03/2014

depois q lançaram a versão 5.4 do PHP naum uso mais XAMPP ou WAMPSERVER pois ele tem um servidor agora, só rodar o cmd e digitar: PHP -S localhost:8080 e pronto...

não entendi bem? não é mais necessario uma "instalação"?
GOSTEI 1
Mauricio Padua

Mauricio Padua

18/03/2014

luxo, não entendi.
GOSTEI 0
Luciano Martins

Luciano Martins

18/03/2014

qual seu S.O.? se for Windows rode o prompt do DOS e entre na pasta do desktop, estando lá digite php -S localhost:8080 dps abra o navegador e digite localhost:8080 e tendo um arquivo index.php na área de trabalho vai aparecer o conteúdo da página no navegador, deu uma clareada?
GOSTEI 0
Raphael Souza

Raphael Souza

18/03/2014

É questão de gosto mesmo, pois ambos possuem as mesmas ferramentas (Apache, MySql e PHP). A diferença entre eles é que o WAMP só funciona no Windows.
Particularmente uso o XAMP.
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

Estou tendo uma dificuldade de usar o wampserver com o firebird.
configurei o PHP para conexão com o firebird, localizei o arquivo php.ini dentro do diretório de instalação do servidor web (apache), e em seguida editei o arquivo removendo o ponto e vírgula da linha ;extension=php_interbase.dll, salvei e reinicie o serviço do servidor web, com isto surge o erro:

PHP Startup: Unable to load dynamic library
'c:/wamp/bin/php/php5.5.12/ext/php_interbase.dll' - %1 não é um aplicativo Win32 válido.

Não sei mais o que fazer, já fiz várias buscas e todas as informações não consigo corrigir este erro.

Alguém para me dar uma luz ?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Nilton, vc ja usou o XAMPP acho ele mais estavel.
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

Tive uns contratempo, mas agora que retornei irei instalar para ver o que vai dar.
Baixei o XAMPP para Windows v1.8.3(PHP 5.5.15)
Qualquer coisa retorno.

Grato pela atenção
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

Marcio,

Instalei o xampp, executei e esta tudo ok.
Peguei um exemplo na internet de conexão ao bd firebird, e ao executar não acontece nada.
Peço lhe uma ajuda para saber o porque não funcionou
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Nilton, o que não funcionou? o PHP ou a conexão com firebird?
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

18/03/2014

Prefiro usar o servidor interno[1] que vem no próprio php.

[1]http://blog.thiagobelem.net/php-5-4-servidor-interno/
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Qual a vantagem e é mais simples de usar do que os pacotes comuns que encontramos?
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

A conexão que não funcionou.
segui este exemplo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/119/manipulacao-de-dados-via-php-firebird.aspx
e não aconteceu nada no banco de dados.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Eu acho que é necessario um driver para o postgree.
GOSTEI 0
Julian Sena

Julian Sena

18/03/2014

XAMPP, sem dúvidas
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

Estou usando o xampp, como informei depois:

segui este exemplo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/119/manipulacao-de-dados-via-php-firebird.aspx
GOSTEI 0
Nilton Oliveira

Nilton Oliveira

18/03/2014

Estou usando o xampp, como informei depois:

GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

desculpa, eu citei o postgree. nunca fiz tal "ligação" com o banco que citou.
GOSTEI 0
Jocelito Scandian

Jocelito Scandian

18/03/2014

Boa tarde, galera!
Vejam se podem me orientar, por favor:
Baixei e instalei o xampp, última versão, fiz algumas configurações conforme orientação de vídeos do youtube e outros sites. Estava tudo ok. Ontem, digitei no navegador: localhost/opencart e localhost/opencart/admin. Não está mais acessando. Dá a seguinte msg: A tentativa de conexão do Google Chrome para localhost foi rejeitada. O site está em manutenção ou sua rede não está configurada corretamente.

Falaram para mudar a porta no skype pq pode dar conflito. Porém, o skype está e estava desconectado. Alguém tem alguma dica?
Grato...
Jocelito
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Quais configurações vc fez no XAMPP? pois eu sempre faço a instalação sem fazer nenhuma configuração extra.
GOSTEI 0
Jocelito Scandian

Jocelito Scandian

18/03/2014

Quais configurações vc fez no XAMPP? pois eu sempre faço a instalação sem fazer nenhuma configuração extra.

Não são bem "configurações", Márcio. São inclusão do logotipo, endereços, etc. Hoje eu ia cadastrar produtos (categorias, subcategorias, etc.) e não abriu mais.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Jocelito, você informou que fez a instalação com as devidas configurações depois adicionou mais um assunto, pelo que entendi um CMS de e-commerce, correto?

vamos por partes, na instalação do XAMPP, o que fez exatamente? next, next...finish? é no Windows?

qual CMS está utilizando?
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

18/03/2014

O post perdeu o foco '-'
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Jocelito, por favor, abra um novo post, para tentarmos te ajudar e não perder o foco mais ainda deste.
GOSTEI 0
Jocelito Scandian

Jocelito Scandian

18/03/2014

Jocelito, você informou que fez a instalação com as devidas configurações depois adicionou mais um assunto, pelo que entendi um CMS de e-commerce, correto?

vamos por partes, na instalação do XAMPP, o que fez exatamente? next, next...finish? é no Windows?

qual CMS está utilizando?

Márcio, eu não entendo praticamente nada. O que eu fiz: Quero publicar minha loja virtual EM OPENCART (tentei com Prestashop mas, não serviu). Baixei a última versão do opencart, a 2.0 e baixei o xampp 1.8.3. Eu uso o windows 7 Home Premium, 64 bit e o xampp é win32. Não sei se isso tem alguma influência. Segui as orientações de instalação de ambos e estava tudo certo até anteontem, enquanto eu não havia desligado o notebook. Hoje ele não funciona, não abre o painel de controle e nem a página da loja.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

18/03/2014

Tópicos assim deveriam ser fechados pelos moderadores, pois tornam-se grandes de mais e sem nenhuma construção intelectual positiva. Um novo usuário que entre hoje no fórum e queira saber qual melhor ferramenta XAMPP OU WAMPSERVER irá simplesmente desistir de ler até o fim visto que o mesmo perdeu totalmente o foco.

Dica: Crie um novo tópico para assuntos diferentes, com certeza terá alguém disposto a lhe ajudar.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/03/2014

Jocelito, por favor, abra um novo post, para tentarmos te ajudar e não perder o foco mais ainda deste.

Vamos partir para outro post Jocelito. abraço.
GOSTEI 0
Jocelito Scandian

Jocelito Scandian

18/03/2014

Vamos partir para outro post Jocelito. abraço.

Ok, Márcio. Obrigado!
GOSTEI 0
Bruno Mesquita

Bruno Mesquita

18/03/2014

Acho que isso seria uma pergunta para outro tópico...
GOSTEI 0
Bruno Mesquita

Bruno Mesquita

18/03/2014

Estou tendo uma dificuldade de usar o wampserver com o firebird.
configurei o PHP para conexão com o firebird, localizei o arquivo php.ini dentro do diretório de instalação do servidor web (apache), e em seguida editei o arquivo removendo o ponto e vírgula da linha ;extension=php_interbase.dll, salvei e reinicie o serviço do servidor web, com isto surge o erro:

PHP Startup: Unable to load dynamic library
'c:/wamp/bin/php/php5.5.12/ext/php_interbase.dll' - %1 não é um aplicativo Win32 válido.

Não sei mais o que fazer, já fiz várias buscas e todas as informações não consigo corrigir este erro.

Alguém para me dar uma luz ?

Mais uma dúvida para outro tópico...
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

18/03/2014

Já abriu Bruno? posta o link.
GOSTEI 0
Antonio Gomes

Antonio Gomes

18/03/2014

https://www.schoolofnet.com/curso-iniciando-com-php/7719