Xen Server?
Edvaldo Amorim
Melhor post
Jothaz
18/09/2015
Seria uma interface virtual que permite autenticação no domínio, para que os clientes (usuários) virtualizados possam acessar recursos variados do computador servidor, semelhante ao Terminal Service.
Seria uma explicação a grosso modo. Na empresa que estou atualmente usamos para que várias sistema desktop possam ser acessados via browser.
É pago e é uma solução para grandes empresas e DataCenters. Pode até ter alguma coisa free ou freeware, mas sinceramente só trabalhei com a versão profissional que é paga, mas vale cada centavo.
Mais Respostas
Alex Lekao
18/09/2015
A maior diferenca, eh que eh para um porte maior.
Ou seja, para fazer virtualizacao no sistema operacional Linux. rsrsr
XenServer
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Agora se eh melhor ou não, não sei te dizer.
Acredito que ele seja para estruturas linux.
Não o conheço, do de nome mesmo, e de ver opção dele durante instalações do linux centos.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Mas não tenho certeza, não o conheço, no caso nunca instalei e testei, essas coisas.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Acredito que o canal da boson treinamentos, no YouTube, tenha vídeo aula dele.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Carlos Oliveira
18/09/2015
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Ainda tentando entender, rsrsrs.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Carlos Oliveira
18/09/2015
Achei tutoriais apenas.
Alex Lekao
18/09/2015
Obrigado!!!
Jothaz
18/09/2015
Obrigado!!!
Foi a explicação mais simples que achei, então espero que possa ajudar a esclarecer o assunto.
Deixe-me descrever um cenário real que talvez possa ajudar no entendimento. Imagine que sua empresa trabalhe com construção e você tenha ao longo dos anos desenvolvido vário sistema Cliente/Servidor Desktop para gerenciar suas obras. Então você teria um sistema de: orçamento, acompanhamento, painel financeiro e fechamento das obras. Todos eles integrados aos outros sistema da empresa: folha de pagamento, financeiro, contábil, planejamento estratégico e etc. Só que você tem umas 15.000 máquina na rede acessando estes sistemas e distribuir e instalar correções e melhoramentos dá o maior trabalho.
Uma saída seria reescrever este sistemas para Web e gasta muito tempo, dinheiro e conviver com os bugs que surgirão da migração. É trabalhoso e vai custar muito investimento, sendo que você já investiu.
Outra saída é utilizar o Citrix, onde você instala no servidor virtual todos os sistemas e permite que todos na rede acessem e rodem o sistemas instanciados nas máquinas locais. Assim toda a rede acessa e para efetuar as correções e melhorias só é preciso fazê-lo no ambiente do servidor virtual, como seria na Web. Então a grosso modo seria como o Terminal Service ou outro acesso software de acesso remoto. Só que devidamente integrado a sua rede e AD.
Claro que vai haver um gasto com a solução e não é barato, mas em vista do beneficio vale cada centavo.
Tentando resumir o Citrix seria um servidor virtual profissional.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Obrigado!!!
Esqueci de agradecer ao Jothaz pela resposta!
Alex Lekao
18/09/2015
Já "usei" o citrix, mas isso faz muito tempo.
A uns dez anos tive contato com o TS, e de lá para cá venho usando.
Atualmente onde trabalho usamos o ts integrado com o AD, e está tudo num data center na nuvem.
Foram uma das melhores coisas que fizemos. Rsrsrs
Obrigado mais uma vez pela explicação.
Abraço.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Pensando que esta seguindo a mesma estrutura que o TS.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
o problema no caso sera os recursos de hardware e tal, do resto nao tem problemas. rsrsr
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Ricardo
18/09/2015
O Xen é um software para virtualização Cloud em servidores dedicados. Pertence a Citrix e é gratuito.
Edvaldo Amorim
18/09/2015
O Xen é um software para virtualização Cloud em servidores dedicados. Pertence a Citrix e é gratuito.
Obrigado tambem Ricardo.
Ricardo
18/09/2015
Obrigado!!!
Foi a explicação mais simples que achei, então espero que possa ajudar a esclarecer o assunto.
Deixe-me descrever um cenário real que talvez possa ajudar no entendimento. Imagine que sua empresa trabalhe com construção e você tenha ao longo dos anos desenvolvido vário sistema Cliente/Servidor Desktop para gerenciar suas obras. Então você teria um sistema de: orçamento, acompanhamento, painel financeiro e fechamento das obras. Todos eles integrados aos outros sistema da empresa: folha de pagamento, financeiro, contábil, planejamento estratégico e etc. Só que você tem umas 15.000 máquina na rede acessando estes sistemas e distribuir e instalar correções e melhoramentos dá o maior trabalho.
Uma saída seria reescrever este sistemas para Web e gasta muito tempo, dinheiro e conviver com os bugs que surgirão da migração. É trabalhoso e vai custar muito investimento, sendo que você já investiu.
Outra saída é utilizar o Citrix, onde você instala no servidor virtual todos os sistemas e permite que todos na rede acessem e rodem o sistemas instanciados nas máquinas locais. Assim toda a rede acessa e para efetuar as correções e melhorias só é preciso fazê-lo no ambiente do servidor virtual, como seria na Web. Então a grosso modo seria como o Terminal Service ou outro acesso software de acesso remoto. Só que devidamente integrado a sua rede e AD.
Claro que vai haver um gasto com a solução e não é barato, mas em vista do beneficio vale cada centavo.
Tentando resumir o Citrix seria um servidor virtual profissional.
Hã?
Ricardo
18/09/2015
Seria uma interface virtual que permite autenticação no domínio, para que os clientes (usuários) virtualizados possam acessar recursos variados do computador servidor, semelhante ao Terminal Service.
Seria uma explicação a grosso modo. Na empresa que estou atualmente usamos para que várias sistema desktop possam ser acessados via browser.
É pago e é uma solução para grandes empresas e DataCenters. Pode até ter alguma coisa free ou freeware, mas sinceramente só trabalhei com a versão profissional que é paga, mas vale cada centavo.
????
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Ricardo
18/09/2015
A questão não é "limitar", o Xen é uma ferramenta de virtualização e nada mais além disso.
Ricardo
18/09/2015
Creio que você se equivocou nas suas explicações...
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Ricardo
18/09/2015
Nossa que bagunça esse post! Aqui pra mim está tudo fora de ordem!
Não estava falando sobre você, mas sim sobre a postagem do Jothaz que no caso, tem algumas informações que não nenhuma referência ao tipo de aplicação que é o Xen.
Vamos esperar ele postar novamente aqui.
Alex Lekao
18/09/2015
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Bom Ricardo, vamos aguardar, pensei que fosse algo que escrevi.
Alex, estou achando bem legal conhecer, a instalação apartir do cliente e tudo vai para o servidor.
Alex Lekao
18/09/2015
Mas se entendi certo, nao vai tudo para o servidor a partir do cliente.
Vc tem um servidor com essa aplicacao, e nela vc cria as suas maquinas virtuais, assim como no virtual box, por exemplo, exemplo bem grosseiro eu sei. rsrsr, e entao vc possiblita uma conexao para essa maquina virtual e vc a opera como se fosse um micro.
eh o que estao fazendo hj quase todos os provedores de servicos de internet, vendendo servidores na nuvem.
P.S.: tambem nao gostei dos posts divididos em paginas, ficou muito ruim e trabalhoso a leitura. rsrsr
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
Mas eu honestamente nao conheco nao sei como ajudar nesse caso, o meu conhecimento eh basicamente teorico. rsrsr
Edvaldo Amorim
18/09/2015
Alex Lekao
18/09/2015
infelizmente nao conheco o esquema.
Desculpe nao poder ajudar mais. rsrs
Edvaldo Amorim
18/09/2015
infelizmente nao conheco o esquema.
Desculpe nao poder ajudar mais. rsrs
Que isso Alex, tudo bem.