XML com ClientDataSet... algumas duvidas..
Fiz uma aplicaçao de teste usando o ClientDataSet para manupular um XML ... tudo funcionando blz...
porem o meu xml ele esta gerando desta forma:
tudo em uma linha .... :(
nao tem como deixar ele tudo um embaixo do outro...
alinhadinho certinho...
qual a propriedade q eu ponho pra isso acontecer?
valeuz :P
porem o meu xml ele esta gerando desta forma:
<?xml version="1.0" standalone="yes"?> <DATAPACKET Version="2.0"><METADATA><FIELDS><FIELD attrname="info" fieldtype="string" WIDTH="20"/><FIELD attrname="nick" fieldtype="string" WIDTH="20"/><FIELD attrname="altnick" fieldtype="string" WIDTH="20"/></FIELDS><PARAMS/></METADATA><ROWDATA><ROW info="joao maria" nick="joaozinho" altnick="joao-cataploft"/><ROW info="carlos" nick="cocozao" altnick="coco-tum"/><ROW info="taina ueba" nick="tainazinha" altnick="ta-caiu"/><ROW info="tauan oiee" nick="doia" altnick="doia78"/><ROW info="pedro paulo" nick="pedrinho" altnick="pedro123"/><ROW info="maue sei la" nick="mauezinha" altnick="maue-caiu-snif"/><ROW info="rafael legal" nick="spy" altnick="spy-caiu"/></ROWDATA></DATAPACKET>
tudo em uma linha .... :(
nao tem como deixar ele tudo um embaixo do outro...
alinhadinho certinho...
qual a propriedade q eu ponho pra isso acontecer?
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Danilorsa
15/01/2005
Se você estiver usando save to File no clientdataset, existem dois métodos de gravação XML:
dfxMLUTF8 e dfXML. Veja qual você está usando, um dos dois grava o seu arquivo linha por linha, endentado, assim como você quer...
Espero ter ajudado
dfxMLUTF8 e dfXML. Veja qual você está usando, um dos dois grava o seu arquivo linha por linha, endentado, assim como você quer...
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
Se você estiver usando save to File no clientdataset, existem dois métodos de gravação XML:
Espero ter ajudado
se eu estiver usando save to file? como assim ... eu coloquei um dbgrid
um dbnavigator .. e as dbedit dos campos e deleto e gravo normalmente...
pelo db navigator.....
GOSTEI 0
Khundalini
15/01/2005
Companheiro, o TClientDataSet sempre grava dados em XML num formato definido pelo mesmo como XML datapacket. E esse formato não tem como gravar ele ´bonitinho´ como vc quer.
Caso vc queira que o seu XML fique no formato que vc quer, vc tem que fazer duas coisas:
1) Se, e somente se, vc estiver usando a versão Enterprise do Delphi, pesquise sobre os arquivos de transformação XML, o utilitário XML Mapper e os componentes do Delphi para uso em transformações XML (Ex.: TXMLTransformProvider - se não estiver enganado, é esse o nome do componente). Com ele, vc grava o seu XML do jeito que vc quiser, e o Delphi por meio de componentes e arquivos de transformação .xtr, lerá e gravará os dados do jeito que vc quer;
2) Se vc quiser que o seu XML apareça formatado como um documento HTML, pesquise sobre XLST, que são algo semelhante às folhas de estilo (CSS) utilizadas em HTML para formatação.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Caso vc queira que o seu XML fique no formato que vc quer, vc tem que fazer duas coisas:
1) Se, e somente se, vc estiver usando a versão Enterprise do Delphi, pesquise sobre os arquivos de transformação XML, o utilitário XML Mapper e os componentes do Delphi para uso em transformações XML (Ex.: TXMLTransformProvider - se não estiver enganado, é esse o nome do componente). Com ele, vc grava o seu XML do jeito que vc quiser, e o Delphi por meio de componentes e arquivos de transformação .xtr, lerá e gravará os dados do jeito que vc quer;
2) Se vc quiser que o seu XML apareça formatado como um documento HTML, pesquise sobre XLST, que são algo semelhante às folhas de estilo (CSS) utilizadas em HTML para formatação.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
a uns anos atras .. eu cheguei a mexer nisso, de transformar .. mas nao lembro mais como era... tava ate procurando uns tut pra ajudar a fazer isso denovo...
vc nao tem como explicar isso ou sabe onde arranjo um tut pra fazer...
ah meu xml mapper do delphi tah dando error ae abrir .. sera q tem como baixar ele separado em algum lugar? nem rola instalar denovo o delphi ahaiaiuai :P
valeuz ae :)
vc nao tem como explicar isso ou sabe onde arranjo um tut pra fazer...
ah meu xml mapper do delphi tah dando error ae abrir .. sera q tem como baixar ele separado em algum lugar? nem rola instalar denovo o delphi ahaiaiuai :P
valeuz ae :)
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
o problema do delphi eu resolvi .. foi por causa de um update ..
agora to procurando como trasformar... eu lembro a a um tempo atras eu vi um tut br sobre isso .. mas nao to achando mais.. alguem tem ...
se nao for br mas explicar tb serve....
agora to procurando como trasformar... eu lembro a a um tempo atras eu vi um tut br sobre isso .. mas nao to achando mais.. alguem tem ...
se nao for br mas explicar tb serve....
GOSTEI 0
Khundalini
15/01/2005
Foi publicado uma artigo falando sobre transformações XML na ClubeDelphi, mas não me recordo qual foi a edição. Entre em contato com o pessoal da revista (Guinther Pauli ou Luciano Pimenta) pra saber qual foi a edição.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
vou esperar mais um pouco e ver se alguem ae sabe ou se recorda de algum tut pra isso ..
valeuz :)
valeuz :)
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
alguem ae tem um tutorial q explique como usar o XML Mapper para converter meus arquivos doi jeito q eu quero pra o file em XML mesmo.. ou posso deixar do jeito que esta, que nao vai influenciar em nada? :)
GOSTEI 0
Salsa
15/01/2005
vou dar um up pro pessoal q nao viu dar uma olhadinha .. e ver se pode me ajudar... valeuz galera :)
GOSTEI 0