XML : pegando informação de uma tag específica
Olá, pessoal
Com essa maluquice de mil tecnologias simultâneas, estou na situação de ter que pegar a informação de uma tag específica de um arquivo XML, mas isso dentro de um programa desktop
O meu arquivo XML é o seguinte :
Preciso recuperar a informação contida na tag [b:32a411e78a]meta :keyword[/b:32a411e78a].
Alguem sabe como posso fazer isso dentro de uma aplicação desktop do Delphi? Nunca trabalhei com XML , por isso não tenho idéia de qual classe devo instanciar, que tipo de parser usar...realmente não sei.
Agradeço a ajuda,
Um abraço [/b]
Com essa maluquice de mil tecnologias simultâneas, estou na situação de ter que pegar a informação de uma tag específica de um arquivo XML, mas isso dentro de um programa desktop
O meu arquivo XML é o seguinte :
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <dc:date>2008-09-26T14:14:53</dc:date><meta:keyword>versão1.0</meta:keyword> <dc:language>pt-BR</dc:language>
Preciso recuperar a informação contida na tag [b:32a411e78a]meta :keyword[/b:32a411e78a].
Alguem sabe como posso fazer isso dentro de uma aplicação desktop do Delphi? Nunca trabalhei com XML , por isso não tenho idéia de qual classe devo instanciar, que tipo de parser usar...realmente não sei.
Agradeço a ajuda,
Um abraço [/b]
_flavio_
Curtidas 0
Respostas
_flavio_
26/09/2008
Estava pesquisando e encontrei algumas dicas onde mostra que o caminho deve ser utilizando o TXMLDocument... alguem já utilizou?
GOSTEI 0