xml pode ser feito assim...
Agora com a história do TISS, que seria a troca de informações eletrônicas entre hospital, clínicas e consultórios com as operadoras de plano de saúde, tenho que ajustar meu sistema para fazer a troca em arquivo XML. Que foi o modelo determinado nas normativas da ANS.
Trabalho com delphi 5. Sei que a versão é meio antiga, mas tenho muitos sistemas e ainda não consegui migrar para uma versão mais nova. E tem ainda a questão da licença.
Então vou ter que continuar no delphi 5.
Gostaria de saber se posso gerar o arquivo XML como faço com um arquivo txt. Faço um while na tabela e vou dando next para passar pelos registros. E ao mesmo tempo vou criando as linhas do xml e as tags.
Tem como? Ou não é bem assim....
Parece que tenho que usar este padrão: <?xml version=´1.0´ encoding=´ISO-8859-1´?>
Não sei se é assim que se chama... mas é a primeira linha do arquivo.
Não entendo nada de xml, estou começando agora.
Qualquer ajuda é bem vinda!
Obrigado!
Trabalho com delphi 5. Sei que a versão é meio antiga, mas tenho muitos sistemas e ainda não consegui migrar para uma versão mais nova. E tem ainda a questão da licença.
Gostaria de saber se posso gerar o arquivo XML como faço com um arquivo txt. Faço um while na tabela e vou dando next para passar pelos registros. E ao mesmo tempo vou criando as linhas do xml e as tags.
Parece que tenho que usar este padrão: <?xml version=´1.0´ encoding=´ISO-8859-1´?>
Obrigado!
Briciosm
Curtidas 0
Respostas
Edsonssantos
12/03/2007
Caso, vc tenha uma solução, peço por gentiliza me passar pois tenho o mesmo problema.
Obrigado!
Edson
Obrigado!
Edson
Agora com a história do TISS, que seria a troca de informações eletrônicas entre hospital, clínicas e consultórios com as operadoras de plano de saúde, tenho que ajustar meu sistema para fazer a troca em arquivo XML. Que foi o modelo determinado nas normativas da ANS.
Obrigado!
GOSTEI 0
Dadonas
12/03/2007
Edson, não sei se já trabalhou com o dbExpress. Se não, dê uma pesquisada sobre o assunto e passe a utilizar o ClientDataSet. Para gerar um XML através do ClientDataSet, é só vc carregar a consulta nele e executar o seguinte comando:
Pronto, o XML está prontinho sem nehuma dificuldade.
Obs.: Vc tem que unir TSQLQuery, TDataSetProvider e TClientDataSet, passando o SQL para o TSQLQuery.
Qualquer dúvida é só falar...
Abraço
ClientDataSet1.SaveToFile(´C:\<nome_arquivo>.xml´,dfXML);
Pronto, o XML está prontinho sem nehuma dificuldade.
Obs.: Vc tem que unir TSQLQuery, TDataSetProvider e TClientDataSet, passando o SQL para o TSQLQuery.
Qualquer dúvida é só falar...
Abraço
GOSTEI 0