Zeos não faz relacionamento mestre-detalhe

Delphi

15/01/2008

Olá,
Boa noite a todos.
Estou tendo problemas com a ZeosLib. Meu sistema está quase todo pronto, e estou tendo problemas em um relacionamento com o zeos, q apesar dos ztables estarem configurados corretamente, ele não faz o relacionamento, nem grava os dados da tabela mestre na detalhe, nem exibindo corretamente no dbgrid (exibe todos os registros da tabela detalhe, não mostrando apenas os correspondentes da tabela mestre).
Se alguém puder ajudar, agradeço

Boa noite
Att
Dalton

Dbergkamps10

Dbergkamps10

Curtidas 0

Respostas

Dbergkamps10

Dbergkamps10

15/01/2008

up

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

15/01/2008

Em vez de usar Mestre Detalhe faça o seguinte

na tabela Mestre no evento AfteterScroll feche a tab filha passe os parametros de relacionamentos e a abra novamente.

é assim que faço com o BDE - pois essa propriedade mestre Detalhe tem uns bizils lá...

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

15/01/2008

vlw grande djjunior!
funcionou blz.
vc salvou o dia hj. flw.
PS.: Aproveitei e te add no msn, espero q nao se importe. :lol:

Att
Dalton

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

15/01/2008

sem problema, só que só acesso a noite e fins de semana.

GOSTEI 0
Targinosilveira

Targinosilveira

15/01/2008

vlw grande djjunior! funcionou blz. vc salvou o dia hj. flw. PS.: Aproveitei e te add no msn, espero q nao se importe. :lol: Att Dalton

Olá amigo, estou com um problema bem parecido com o seu, isso esta me deixando louco, tentei fazer o que você fez, mas, não esta dando certo, da um erro logo ao compilar, por acaso voc~e poderia me informar a versão do ZeosLib que você esta utilizando ?

E se você alguma coisa pra da certo.

Um abraço.

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

15/01/2008

Olá,
O meu funfou blz. :lol:
Faz o seguinte: posta a msg do erro ao compilar e pq fica mais facil. Ou me add no msn: dbergkamps@hotmail.com

Att
Dalton

GOSTEI 0
POSTAR