ZeosLib - Erro de conversão [PARÂMETRO]
Boa noite!
Tô tendo um probleminha chato aqui, no qual estou tentando passar um parâmetro de string mas me ocorre o seguinte erro toda hora:
[img:descricao=Erro de conversão ZeosLib]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/421262-20150821-004133.jpg[/img]
Meu cód SQL:
E estou usando da seguinte maneira no Delphi:
Já testei mudando o tipo do parâmetro pra ftString e não deu certo. Não faço a mínima ideia do que pode ser!
O estranho é que eu usa o mesmo jeito pra buscar o CodRota, funciona normal, somente nesse parâmetro de string que ocorre o erro.
Uso o seguinte:
Delphi 7
Firebird 2.5
ZeosLib 7.1.4-Stable
Windows 10 x64
Alguém já passou por algo parecido?
Obrigado desde já.
Tô tendo um probleminha chato aqui, no qual estou tentando passar um parâmetro de string mas me ocorre o seguinte erro toda hora:
[img:descricao=Erro de conversão ZeosLib]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/421262-20150821-004133.jpg[/img]
Meu cód SQL:
SELECT R.*
FROM ROTEIRO R
WHERE R.ROT_RECNO = COALESCE(:CodRota, R.ROT_RECNO)
AND :DescRota IS NULL OR R.ROT_DESCRICAO LIKE ('%'|| :DescRota ||'%')
E estou usando da seguinte maneira no Delphi:
frmPrincipal.qryRoteiro.Active:= False;
frmPrincipal.qryRoteiro.Params.ParamByName('CodRota').Value:= Null;
frmPrincipal.qryRoteiro.Params.ParamByName('DescRota').AsString:= QuotedStr(edtPesquisaRota.Text);
frmPrincipal.qryRoteiro.Active:= True;
Já testei mudando o tipo do parâmetro pra ftString e não deu certo. Não faço a mínima ideia do que pode ser!
O estranho é que eu usa o mesmo jeito pra buscar o CodRota, funciona normal, somente nesse parâmetro de string que ocorre o erro.
Uso o seguinte:
Delphi 7
Firebird 2.5
ZeosLib 7.1.4-Stable
Windows 10 x64
Alguém já passou por algo parecido?
Obrigado desde já.
Mateus Ribeiro
Curtidas 0
Respostas
Mateus Ribeiro
21/08/2015
Descobri o que está causando esse erro... é por que no SQL uso 2x um parêmentro com nome igual ":DescRota"! No IBExpert funciona legal, mas no Delphi ele não aceita isso, eu tinha esquecido desse fato.
Alguém conhece alguma maneira no qual eu possa driblar isso?
Grato!
Alguém conhece alguma maneira no qual eu possa driblar isso?
Grato!
GOSTEI 0