zerar campo autoincremento
depois que eu aciono o botão, empty table, eu apago todos os registros em uma tabela, mas claro que os códigos continuam de onde parou.
como faço para zerar o campo código e começar novamente do zero.
quero terminar a aplicação, povoar os registros, para testar a velocidade e depois deixar como se não tivesse usado ainda.
tks
como faço para zerar o campo código e começar novamente do zero.
quero terminar a aplicação, povoar os registros, para testar a velocidade e depois deixar como se não tivesse usado ainda.
tks
Henrique Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
30/03/2005
SET GENERATOR nome_gerador TO 0;
GOSTEI 0
Afarias
30/03/2005
select gen_id(nome_gen, -1*gen_id(nome_gen, 0)) from rdb$database
T+
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
30/03/2005
Complementando: se vc deseja uma opção para obter uma cópia limpa de seu banco de dados (sem nenhum registro em nenhuma tabela) para implementar em seu usuário, faça um backup do banco usando a opção para copiar somente os metadados e depois basta restaurar no usuário.
GOSTEI 0
Afarias
30/03/2005
|faça um backup do banco usando a opção para copiar somente os
|metadados e depois basta restaurar no usuário
mas lembre q no IB 6.0 ou no FB 1.0 (não lembro se tb no FB 1.5) uma base restaurada do METADATA não ´zera´ os generators
T+
|metadados e depois basta restaurar no usuário
mas lembre q no IB 6.0 ou no FB 1.0 (não lembro se tb no FB 1.5) uma base restaurada do METADATA não ´zera´ os generators
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
30/03/2005
Não sabia disso...
Em último caso, ele pode extrair o metadata do banco e usá-lo para recriar o banco no usuário.
GOSTEI 0
Afarias
30/03/2005
Não sabia disso...
bom q vc soube assim, não queira nem saber o q eu passei quando descobri isso numa implantação a um tempo atraz... :D :wink:
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
30/03/2005
[quote:d8a2a72141=´gandalf.nho´]Não sabia disso...
bom q vc soube assim, não queira nem saber o q eu passei quando descobri isso numa implantação a um tempo atraz... :D :wink:
[/quote:d8a2a72141]
Talvez pq nunca usei o recurso do backup e sim de recriar a base via metadata.
GOSTEI 0
Afarias
30/03/2005
Talvez pq nunca usei o recurso do backup e sim de recriar a base via metadata.
o q faz muito bem, isto é o q considero uma ´boa prática´
:D
T+
GOSTEI 0