Artigo Clube Delphi 73 - Segurança no Delphi

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 73 - Segurança no Delphi.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 73. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo pdf para download desta revista. os artigos disponíveis somente em doc.

 

Segurança no Delphi

Criptografia com a biblioteca LockBox

 

Com a expansão da Internet e o aumento da sua utilização, torna-se cada vez mais importante o uso de mecanismos para manter o sigilo das informações trafegadas e possibilitar a autenticação das mesmas, disponibilizadas nesse meio. Além disso, muitas instituições estão preocupadas com a segurança de suas informações, necessitando incrementar mecanismos de segurança em seus sistemas.

Esses recursos são possíveis graças à criptografia e à assinatura digital, sendo possível disponibilizar documentos e informações e validá-los quanto a sua autenticidade, bem como tornar um documento visível somente para as pessoas que possuírem permissão para vê-lo. Uma outra utilização comum é a criptografia de senhas em bancos de dados.

Nesse sentido, este artigo apresenta a biblioteca gratuita LockBox, que oferece vários recursos para implementação de uma boa política de segurança de dados. Antes de conhecer a biblioteca e fazer um exemplo prático, é importante que tenhamos em mente alguns conceitos importantes sobre criptografia, chaves e algoritmos.

 

" [...] continue lendo...
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados