Artigo Clube Delphi Edição 21 - Editorial

Editorial da Revista Clube Delphi Edição 21.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 21. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Editorial

 

Hoje em dia, o profissional de TI esta sempre se deparando com um pequeno dilema adotar uma tecnologia emergente e se aproveitar das vantagens prometidas ou esperar que o mercado amadureça e decida por si próprio o que utlllzar? Parece simples, mas existem muitos cases sabre grandes quantias de tempo e dinheiro perdidas em implementatações precipitadas de recursos de ultima geração.

O pior e que a evolução esta em escala exponencial basta conferir quantas siglas você ainda não parou para estudar? SOAP, XSL, XML, WebServices, Websnap, Midas, DCOM.

Dá vontade de comprar todos os livros, fazer todos os cursos e implementer tudo que for passível. Entretanto, fatalmente, separar Joio do trigo é uma nova tarefa na vida do desenvolvedor. Vale a pena investir tanto? Não podemos nos deixar levar pelo sentimento tecnológico, que invariavelmente acaba correndo dentro de nossas veias e nos fazendo maravilhar com muitas promessas. Vejamos um exemplo Webservlces Quanto tempo leverá para que essas aplicações se tornem populares? No Brasil, provavelmente muito. Ainda temos uma estrutura que deixa muito a desejar. Basta lembrar que dentro de uma grande cidade como o Rio de Janeiro ainda existem pessoas sem telefone, por simples falta de estrutura A capa deste mês é sobre uma sigla que ja tornou padrão. Esta sim, já está sendo adotada por grande parte das empresas e ja esta presente em todas as ferramentas de desenvolvimento XML não é o futuro. É o presente. Nesta edição você irá iniciar um tourpelo Delphi 6 conhecendo todas as novidades para implementação de XML e espero que você tenha a mesma sensação que tivemos ao ver o Delphi 5 fazer tudo com XML sozinho Que bom trabalhar com esta ferramenta.

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados