Artigo Clube Delphi Magazine 64 - Editorial

Artigo publicado pela Clube Delphi edição 64.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 64. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Clique aqui para ler essa revista em PDF.

Editorial

 

O desenvolvimento para DataSnap utilizando técnicas avançadas do COM+ sempre foi um tema em alta e bastante solicitado por nossos leitores, de forma que nesta edição iniciaremos uma série de artigos sobre técnicas relacionadas ao assunto.

Você aprenderá sobre migração de aplicações duas camadas para três camadas, otimização de acesso a banco de dados, invocação de métodos remotos, criação de regras de negócio no servidor de aplicação, configuração de Connection Pooling e Object Pooling (para aumento de escalabilidade), uso de transações COM+, segurança na camada de negócio, uso de Shared Connections, chamadas assíncronas com MSMQ, CallBacks e muito mais!

Começando pela migração facilitada de aplicações client/server para multicamadas, a série de artigo aborda diversos outros conceitos muitas vezes desconhecidos pela maioria de nós desenvolvedores, que podem fazer a diferença na hora de projetar a arquitetura de um sistema de médio a grande porte. Esse será o nosso foco nesta e nas próximas edições, nos artigos do nosso novo colaborador Gustavo Chaurais.

Um abraço a todos, uma ótima leitura e sucesso nos projetos multicamadas com o Delphi!

 

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados