Artigo Java Magazine 06 - Java News

Artigo publicado pela Java Magazine 06.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 06. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Clique aqui para ler esse artigo em PDF.

Java News

Animais, hacks e livros

Você é fã dos livros da O'Reilly, famosa por seus "animal books"? Então vale a pena conhecer três lançamentos importantes dessa editora norte-americana.

O livro Java Extreme Programming Cookbook (por Eric Burke e Brian Coyner) demonstra a popularidade da combinação de Java com o Extreme Programming (XP), um processo de desenvolvimento "leve" especialmente adequado para projetos com equipes pequenas ou médias e adorado por muitos desenvolvedores ressentidos com processos burocráticos. O livro explora as principais ferramentas usadas no desenvolvimento Java seguindo os princípios do XP, tais como Ant, JUnit, Cactus, Tomcat e XDoclet – num atestado da força da tecnologia na criação de software de qualidade. O capítulo sobre JUnit pode ser baixado gratuitamente do site www.oreilly.com/catalog/jextprockbk.

Com foco mais tecnológico, Java Data Objects (dos autores David Jordan, Craig Russell) trata da tecnologia para persistência de objetos JDO, que vem causando frisson entre os desenvolvedores e despontando como alternativa (ou importante complemento) ao mecanismo de persistência dos EJBs. Um dos autores é Craig Russel, " [...] continue lendo...

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados