Artigo WebMobile 19 - Packaging and Deployment

Artigo publicado pela revista WebMobile edição 19.

Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 19. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Clique aqui para ler este artigo em PDF

.NET Mobile  

Packaging and Deployment

Criando pacotes e distribuindo aplicativos para dispositivos móveis

 

Neste artigo veremos

·Criação de uma aplicação rápida para o cálculo do índice de massa corpórea de uma pessoa;

·Criação do pacote para distribuição da aplicação mobile (packaging and deployment);

·Como distribuir a aplicação para o PocketPC através do Microsoft Active Sync 4.5, instalar e remover o aplicativo.

Qual a finalidade

·Discutir de forma prática como criar pacotes (.cab) para distribuição de uma aplicação para Windows Mobile Classic 6 (PocketPC).

Quais situações utilizam esses recursos?

·Distribuição e atualização de aplicativos.

 

Resumo do DevMan

Nesse artigo veremos os princípios básicos para a criação de uma aplicação para Windows Móbile 6 utilizando o Visual Studio 2005. Aprenderemos a criar a aplicação, empacotar e distribuí-la para dispositivos móveis PocketPC.

O conceito de criação de arquivos .cab também será discutido nesse artigo.

 

Neste artigo será discutido como criar pacotes (.cab) para distribuição de uma aplicação para Windows Mobile Classic 6 (PocketPC). Na primeira parte criaremos uma aplicação rápida para o cálculo do índice de massa corpórea de uma pessoa, trata-se de uma aplicação simples, pois o foco será dado na distribuição. Na segunda parte será criado o pacote para distribuição da aplicação mobile(packaging and deployment). Você verá que a criação um arquivo .cab para distribuir um aplicativo mobile é muito semelhante ao processo de criação desses arquivos para aplicativos baseados no Windows. Para finalizar será demonstrado como distribuir a aplicação para o PocketPC através do Microsoft Active Sync 4.5, instalar e remover o aplicativo, será demonstrado como conectar com o emulador do Windows Mobile Classic 6 (Pocket PC) para realização dessa tarefa.

 

IMC (Índice de Massa Corpórea)

É comum nutricionistas utilizarem o IMC como um indicador do estado nutricional e indicar possíveis problemas de subnutrição ou de obesidade. Sabe-se que o IMC, também conhecido como índice de Quetelet, em homenagem ao seu criador o belga Lambert Adolphe Jacques Quételet, é uma relação entre a massa corporal de uma pessoa e a estatura dela e que é considerado relativamente constante nos adultos a partir dos 18 anos de idade.

Para se obter o cálculo do índice de massa corpórea, utiliza-se a fórmula IMC=peso/(altura * altura). A OMS(Organização Mundial da Saúde) recomenda a utilização do IMC para avaliação do perfil antropométrico-nutricional de adultos de ambos os sexos. Para tanto usa-se a Tabela 1 como referência.

 

"

Resultado

Mulher

Homem

Abaixo do Peso

[...] continue lendo...
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados