A>imagem_pdf.jpg

.NET Mobile  

Packaging and Deployment

Criando pacotes e distribuindo aplicativos para dispositivos móveis

 

Neste artigo veremos

·     Criação de uma aplicação rápida para o cálculo do índice de massa corpórea de uma pessoa;

·     Criação do pacote para distribuição da aplicação mobile (packaging and deployment);

·     Como distribuir a aplicação para o PocketPC através do Microsoft Active Sync 4.5, instalar e remover o aplicativo.

Qual a finalidade

·     Discutir de forma prática como criar pacotes (.cab) para distribuição de uma aplicação para Windows Mobile Classic 6 (PocketPC).

Quais situações utilizam esses recursos?

·     Distribuição e atualização de aplicativos.

 

Resumo do DevMan

         Nesse artigo veremos os princípios básicos para a criação de uma aplicação para Windows Móbile 6 utilizando o Visual Studio 2005. Aprenderemos a criar a aplicação, empacotar e distribuí-la para dispositivos móveis PocketPC.

         O conceito de criação de arquivos .cab também será discutido nesse artigo.

 

Neste artigo será discutido como criar pacotes (.cab) para distribuição de uma aplicação para Windows Mobile Classic 6 (PocketPC). Na primeira parte criaremos uma aplicação rápida para o cálculo do índice de massa corpórea de uma pessoa, trata-se de uma aplicação simples, pois o foco será dado na distribuição. Na segunda parte será criado o pacote para distribuição da aplicação mobile(packaging and deployment). Você verá que a criação um arquivo .cab para distribuir um aplicativo mobile é muito semelhante ao processo de criação desses arquivos para aplicativos baseados no Windows. Para finalizar será demonstrado como distribuir a aplicação para o PocketPC através do Microsoft Active Sync 4.5, instalar e remover o aplicativo, será demonstrado como conectar com o emulador do Windows Mobile Classic 6 (Pocket PC) para realização dessa tarefa.

 

IMC (Índice de Massa Corpórea)

É comum nutricionistas utilizarem o IMC como um indicador do estado nutricional e indicar possíveis problemas de subnutrição ou de obesidade. Sabe-se que o IMC, também conhecido como índice de Quetelet, em homenagem ao seu criador o belga Lambert Adolphe Jacques Quételet, é uma relação entre a massa corporal de uma pessoa e a estatura dela e que é considerado relativamente constante nos adultos a partir dos 18 anos de idade.

Para se obter o cálculo do índice de massa corpórea, utiliza-se a fórmula IMC=peso/(altura * altura). A OMS(Organização Mundial da Saúde) recomenda a utilização do IMC para avaliação do perfil antropométrico-nutricional de adultos de ambos os sexos. Para tanto usa-se a Tabela 1 como referência.

 

Resultado

Mulher

Homem

Abaixo do Peso

Abaixo de 19

Abaixo de 20

Normal

19 a 23,9

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo