Curso

Curso AngularJS Online

O que é o AngularJS? Esse framework tem como objetivo principal facilitar determinados processos no desenvolvimento de aplicativos acessados pelos navegadores, estando ligado diretamente ao HTML. O curso AngularJS tem como objetivo demonstrar a utilização prática do framework desde suas bases até recursos mais avançados, levando os leitores sempre para o mundo real de desenvolvimento. Este curso foi dividido em quatro etapas: Introdução ao AngularJS, onde serão abordadas as bases da tecnologia e até mesmo os conceitos envolvendo javascript. Na segunda etapa serão abordados os recursos nativos do framework e seus elementos mais simples até recursos mais avançados. Na terceira etapa será visto sua integração com outras tecnologias, tais como consumo de informações através de Web services e recursos adicionais, como por exemplo o Angular-UI. Na quarta etapa será criado um projeto prático, ensinando como usar o Angular em um projeto real com recursos de listagem, inserção, alteração e deleção de dados, bem como sua possível utilização com NodeJS.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

42 horas

Curso de AngularJS (10 aulas)

Aula 1 - Introdução ao AngularJS

Vamos iniciar o nosso curso de AngularJS configurando o ambiente com todos os softwares necessários para acompanhar o curso, tais como editor Adobe Brackets, Servidor WEB e ainda a biblioteca AngularJS e plugin para Firefox.

Aula 2 - Exemplo básico usando AngularJS

Em nosso primeiro exemplo prático utilizando a biblioteca vamos aprender como definir a nossa aplicação através da propriedade ng-app e ainda trabalhar com data-bind interagindo entre diversos elementos presentes na tela.

Aula 3 - JavaScript básico

Vamos nivelar o nosso conhecimento sobre JavaScript aprendendo os conceitos básicos dessa linguagem utilizando estruturas condicionais, loops e ainda criando estruturas mais complexas definindo objetos e ainda array de objetos.

Aula 4 - Curso AngularJS: ngBind e expressões

Vamos aprender como utilizar a diretiva ngBind, como criar variáveis através da diretiva ng-init e ainda como trabalhar com estas variáveis usando expressões e a diretiva ng-model.

Aula 5 - Declarando e utilizando módulos

Vamos aprender o que são e para que servem os módulos. Trabalharemos com a separação de nosso código em arquivos externos declarando módulos e agregando os mesmos junto da diretiva ng-app e ainda realizando a criação de filtros.

Aula 6 - Controllers e métodos

Vamos aprender como criar, organizar e definir nossos controllers, utilizando diretivas específicas e ainda como criar variáveis e funções e utilizá-las em nossa aplicação através do uso da diretiva ng-click.

Aula 7 - Loops usando ngRepeat

Vamos aprender a usar a diretiva ngRepeat para criar loops e iterações entre arrays simples e complexos, compostos por objetos, e seu bind automático com a camada de visualização de nossa aplicação.

Aula 8 - Trabalhando com formulários

Aprenderemos como ligar nossos objetos com nossos formulários e a criar validações com base no estado de nosso formulários e de nossos campos. Aprenderemos como utilizar ngModel e demais diretivas necessárias.

Aula 9 - Service e Factory

Aprenderemos como trabalhar com Service e Factory para criar códigos reutilizáveis entre diversos controllers, permitindo reutilização de código e fácil acesso a funcionalidades e objetos.

Aula 10 - Filter

Aprenderemos como utilizar os Filters do framework AngularJS e ainda como definir nossos filtros customizados. Após aprenderemos como utilizar os filters dentro de nosso controller usando injeção direta ou através do uso da diretiva $filter.

Ver todas as 42 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de JavaScript

JavaScript: Input

JavaScript: Aplicação em camadas

JavaScript: Objeto Literal e coleção de objetos