Curso

Primeiros passos com CodeIgniter

Neste curso conheceremos o CodeIgniter, um dos frameworks PHP mais utilizados na atualidade e que, baseado no padrão MVC, torna simples a criação de aplicações web. O CodeIgniter pode ser utilizado no desenvolvimento de aplicações web de diferentes tipos e níveis de complexidade.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Curso de CodeIgniter (5 aulas)

Aula 1 - Introdução

Iniciando nosso curso, conheceremos os principais aspectos do framework CodeIgniter, seu site oficial, e como fazer o download e iniciar um projeto.

Aula 2 - Utilizando os Controllers

Nessa aula compreenderemos como funcionam os controllers com suas funções e o sistema de URLs do CodeIgniter. Em seguida, criaremos nosso primeiro controller.

Aula 3 - Criando views

As views representam, no padrão MVC, a camada responsável por interagir diretamente com o usuário. Em aplicações web, as views normalmente são formadas por páginas HTML.

Aula 4 - Criando models

Nessa aula aprenderemos a configurar a conexão da aplicação com o banco de dados MySQL e criaremos nossa classe model, ou seja, aquela responsável por consultar e persistir dados no banco e que posteriormente será usada pelo controller.

Aula 5 - Utilizando os models

Finalizando nosso curso, veremos nessa aula como utilizar o model criado na aula anterior para enviar dados para a view por meio do controller. Com isso, aprendemos a explorar os três componentes do padrão MVC no framework CodeIgniter.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP