Curso

Curso de Laravel

Neste curso de Laravel aprenderemos a trabalhar com um dos frameworks PHP mais utilizados atualmente. O Laravel é baseado na arquitetura MVC e tem um excelente desempenho. Veremos no decorrer do curso instalação, configuração do ambiente, rotas, manipulação de registros em banco de dados e também o desenvolvimento de templates.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

31 horas

Curso Online de Laravel (10 aulas)

Aula 1 - Introdução ao Curso

Nessa aula veremos um resumo sobre os assuntos que serão abordados no decorrer do curso de Laravel, um dos Framework mais utilizados no mundo. Com Laravel você poderá criar aplicações e sistemas web com muita agilidade e consistência.

Aula 2 - Configurando o Ambiente de trabalho com PHP e Composer

Nesta segunda aula, aprenderemos a configurar o PHP no sistema operacional Windows, habilitar extensões necessárias para poder rodar o sistema do Laravel e baixar e configurar o Composer para gerenciar pacotes e bibliotecas do PHP.

Aula 3 - Instalando o Banco de dados Mysql e Integrando com PHP

Nesta terceira aula, aprenderemos a configurar, instalar o MySQL no Windows e realizar a integração com o PHP para poder rodar aplicações web utilizando PHP e MySQL.

Aula 4 - Instalando o Laravel

Nesta quarta aula, aprenderemos as formas de iniciar os projetos com Laravel. Iremos utilizar o Laravel Installer e o Composer para executar a instalação e configuração do projeto.

Aula 5 - Estrutura do Framework

Nesta quinta aula, aprenderemos os principais arquivos e diretórios do Framework. Com isso implementamos sistemas com maior facilidade e maior agilidade utilizando o Laravel.

Aula 6 - Trabalhando com Comandos do Artisan

Nesta sexta aula, aprenderemos os principais comandos do Artisan - ferramenta de linha de comandos do Laravel. Aprenda a criar comandos personalizados para executar tarefas e agilizar o trabalho de desenvolvimento.

Aula 7 - Definindo Rotas

Nesta sétima aula, aprenderemos a configurar as Rotas da aplicação. Veremos as configurações básicas de rotas, a enviar parâmetros, criar nomes e criar grupos de rotas.

Aula 8 - Falando sobre MVC

Nessa oitava aula, aprenderemos o que é MVC. Principais conceitos desse padrão de organização muito utilizado em grandes empresas e principais framework. Aprenda MVC com um exemplo prático explorando a ideia básica desse padrão.

Aula 9 - Entendendo os Controllers

Nesta nona aula, aprenderemos a trabalhar com controles, criar controles com Artisan, definir controles implícitos e nomear controles com rotas.

Aula 10 - Trabalhando com Views

Nesta décima aula, aprenderemos sobre a utilização de views no MVC, trabalhar com views no Laravel, exibir views com as rotas, exibir views com os controles e enviar registros para as views.

Ver todas as 31 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP