Curso

Criando uma Loja Virtual em PHP e CodeIgniter

Neste curso veremos como criar uma loja virtual (e-commerce) em PHP, utilizando o framework CodeIgniter com o banco de dados MySQL. Primeiramente será apresentado o framework CodeIgniter, para que o aluno possa conhecer suas principais características e funcionalidades que serão aproveitadas para a criação da plataforma. Após o entendimento das principais funções do framework, será visto o estudo de caso da loja, definição de tabelas e boas práticas para a criação de um sistema robusto e com dados consistentes. Por último será iniciado o desenvolvimento do sistema e implementação de formas de pagamento de boleto e integração com o sistema da Cielo para pagamentos com cartão de crédito, e por final algumas dicas básicas de conseguir alavancar as vendas usando SEO.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

72 horas

Loja Virtual em PHP e CodeIgniter (10 aulas)

Aula 1 - Curso CodeIgniter Loja Virtual: Preparando o Ambiente

Nessa videoaula veremos os principais pontos abordados durante o curso e a instalação dos programas necessários para realizar a criação da loja.

Aula 2 - Conhecendo o CodeIgniter

Nessa videoaula iremos aprender sobre os principais recursos do CodeIgniter. Iniciaremos com a divisão do local para desenvolvimento e o núcleo do framework CodeIgniter.

Aula 3 - Controllers

Nessa videoaula iremos aprofundar-nos no conceito de Controllers, entender sua finalidade de uso e também vamos ver como utiliza-los.

Aula 4 - Views e Templates

Nessa videoaula iremos aprofundar-nos no conceito de Views e Template Parser. Primeiramente veremos como exibir informações ao usuário através de views, que são arquivos HTML com conteúdo estático.

Aula 5 - Introdução aos Models

Nessa videoaula veremos como configurar o CodeIgniter para acessar um banco de dados MySQL e carregá-lo automaticamente na execução da nossa aplicação.

Aula 6 - Joins e Condições em Models

Nessa videoaula veremos como realizar a seleção de dados em duas tabelas, o exemplo apresentado será o uso de uma tabela de cidade x clientes, aonde devemos retornar o nome da cidade do cliente utilizando ‘joins’.

Aula 7 - Manipulando Dados com Models

Nessa videoaula veremos como realizar a manipulação de dados através de INSERT, DELETE e UPDATE.

Aula 8 - Session Class

Nessa videoaula veremos como utilizar a classe especializada em sessões do CodeIgniter, para gravar e remover dados da sessão. Também veremos como criar dados temporários em sessão.

Aula 9 - Email Class

Nessa videoaula veremos como utilizar a classe especializada em emails do CodeIgniter, com ela é possível enviar emails texto puro e HTML.

Aula 10 - Input Class

Nessa videoaula veremos como utilizar a classe input do CodeIgniter. Com a classe input é possível trabalhar com dados vindo através de POST, GET e também realizar a manipulação de cookies e verificar informações do servidor.

Ver todas as 72 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP