Curso

PHP Autoload: Carregando classes automaticamente

Neste curso aprenderemos como utilizar o autoload no PHP, um recurso que permite efetuar o carregamento automático de classes, sem que seja necessário incluí-las individualmente via funções require ou include. Veremos aqui os principais conceitos sobre essa técnica e como implementá-la manualmente e via Composer.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Curso de PHP Autoload (4 aulas)

Aula 1 - Introdução

Dando início ao nosso curso entenderemos neste vídeo o que é a técnica autoload e sua importância no desenvolvimento de aplicações PHP. Aqui, veremos como implementar o autoload manualmente.

Aula 2 - Como desenvolver sem autoload

Antes de implementarmos o autoload veremos uma aplicação que não utiliza esse recurso. Nessa aplicação perceberemos que é frequente o uso da função require para incluir os arquivos em que estão contidas as classes a serem utilizadas.

Aula 3 - Criando um autoload em PHP

A fim de evitar a inclusão manual cada arquivo de classe que está sendo utilizado na aplicação, podemos aplicar a técnica de autoload. Veremos que trata-se de criar um arquivo contendo uma função padrão do PHP responsável por incluir os arquivos.

Aula 4 - Utilizando autoload com composer

Após vermos como funciona o autoload criado manualmente, aprenderemos como delegar a criação desse mecanismo para o Composer. O Composer é um gerenciador de dependências do PHP, que também pode ser utilizado para criar o autoload de nossas classes.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP