Curso

Primeiros passos com Laravel e Eloquent ORM

Neste curso veremos como implementar um CRUD completo com uma entidade utilizando o Laravel, o framework PHP mais popular do mercado. Adicionalmente veremos também como implementar as funcionalidades de paginação e validação de dados.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

23 horas

Curso de CRUD com Laravel (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Dando início ao nosso curso, veremos neste vídeo o projeto final em execução e analisaremos todos os recursos que serão utilizados em nosso CRUD.

Aula 2 - Configurando ambiente e criando o projeto

Veremos agora quais ferramentas serão necessárias para o desenvolvimento do nosso projeto e onde devem ser feitos os downloads. Veremos também como criar o projeto Laravel para iniciar nosso CRUD.

Aula 3 - Configurando conexão com o banco de dados

Um importante passo em nossa aplicação é a comunicação entre o projeto e o banco de dados MySQL. Para isso, precisamos definir algumas configurações, que serão vistas neste vídeo.

Aula 4 - Criando o Model

Neste vídeo veremos quais atributos nossa classe de modelo (Imóvel) terá e como estes serão definidos. Esses atributos serão refletidos em colunas do banco de dados posteriormente.

Aula 5 - Realizando as migrações para o banco

Após definir quais atributos nossa classe Imóvel terá, precisamos realizar as migrações para que a tabela que irá armazenar os imóveis seja criada no banco de dados.

Aula 6 - Criando o controller

Neste vídeo veremos como criar um Resource Controller que irá prover o esqueleto de todos os métodos que iremos desenvolver ao longo do nosso curso e quais as vantagens dessa utilização.

Aula 7 - Criando a view base

Para evitar repetição e promover o reuso do código das views, veremos aqui como criar um template padrão que possuirá todo o HTML e CSS comum das nossas páginas.

Aula 8 - Criando o formulário de cadastro

Neste vídeo veremos como criar o formulário de cadastro de novos imóveis em nosso projeto. Este formulário irá capturar os dados digitados a fim de persisti-los no banco de dados.

Aula 9 - Rotas do controller

Para que os métodos do controller sejam executados, precisamos definir as rotas que darão acesso a eles. Neste vídeo veremos como estas rotas são definidas para o controller do tipo Resource.

Aula 10 - Inserindo registros

Agora precisamos capturar os dados do formulário e persisti-los no banco de dados. Sendo assim, veremos como esta funcionalidade é desenvolvida em nosso projeto.

Ver todas as 23 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP