Curso

Validação de formulários com jQuery

A validação é um processo fundamental para garantir a integridade dos dados submetidos na aplicação. Realizá-la no front-end, melhora a experiência do usuário e evita tráfego de dados inválidos. Neste curso veremos como validar formulários HTML utilizando o plugin jQuery Validate. Além das validações básicas, com base nos atributos da HTML5, veremos também como definir regras customizadas de validação.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Curso de jQuery Validator (4 aulas)

Aula 1 - Introdução

Iniciando nosso curso, veremos neste vídeo a importância da validação dos formulários e como ela será feita com o plugin jQuery Validate. Veremos ainda como obter o plugin no site oficial.

Aula 2 - Validação básica

Neste vídeo aprenderemos a importar o plugin jQuery Validate e a utilizá-lo em sua forma mais básica, utilizando os atributos da HTML5, como required e minlength, para definir as regras de validação.

Aula 3 - Regras de validação

Neste vídeo definiremos as regras de validação sem os atributos da HTML5. Para isso, informaremos os argumentos na chamada do método de validação.

Aula 4 - Validação remota

A validação remota consiste em enviar os dados via Ajax para o servidor e receber dele um resultado que indica se o valor é válido.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de JavaScript

JavaScript: Input

JavaScript: Aplicação em camadas

JavaScript: Objeto Literal e coleção de objetos