08-Questão Logica!!!!!!!!!!!! quero ver agora hahaha

Off Topic

11/03/2004

Três jogadores acertaram: quem perder dobra a quantia que cada um tiver no momento. Jogaram três partidas, cada um perdeu uma partida, cada um ficou no final com 80 reais. Quanto cada jogador possuía antes de começar o jogo?


Robsonfmp

Robsonfmp

Curtidas 0

Respostas

Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

20 REALS :wink:


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

11/03/2004

pow... fala sério ae Robson...
cada um tinha R$ 20 reais, quando começou... :roll:


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

Bem que eu falei que o nível tava baixando... :evil:


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Bom, todu mundo jah falei :cry:
Mas vou respondeh tumem... 20 pila ^_^


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

^_^


hehe, eu sou ligado nessas carinhas orientais aí do Keitaro. Tem cada uma melhor que a outra... muito criativo. ô Keitaro, tu é Nissei, Sansei, Numsei ou Nadasei hein? Fala aí pra nóis


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

oro? oO´´
Nem Nissei, nem Sansei, e nem Não Sei, aehuaehuaheuahuea
eu sou carioca mermu, minha familia eh toda do Brasil....

mas tipow, sou viciado em desenhos Japoneses, Mangás e talz, geral cum kem cunverso manja dessas krinhas kra, heheh ^__^´´´

Algumas delas:

o.O´´ ^_^

^_^v ;__;

T-T 9_9

6_6 ¬¬´´

ç__ç O_O

*__* >____<

E tipow, essas sao as ki eu maix uso, mas existe mtas ainda ki si eu foh postah aki, vai ficah mtu grandi o post, hehehe ^_^´´´´
Essas krinhas ruleiam, neh? nom sei tc na net sem usa-las xDD


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

hahahahaha essas carinhas são d+

essa aqui ¬¬´´ é uma das melhores. :lol: É aquela que eles fazem qdo alguém disse uma coisa idiota. Na verdade, nunca consegui entender o que é aquela gotinha d´água que aparece no canto da cabeça deles... :roll: :roll: :lol: hehe


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Pooooww... eu sei u ki eh a gota, sei em ki momentu usah a gota tumem, mas nom sei ti descreveh u ki seria >_<´´´´´´

a gota nas kinhas eh assim:

com gota:
^_^´´´ o_O´´

sem gota
^_^ o_O

Há quem use a gota assim: ^_^()
Assim eh um gotão, hehehe

a ki eu maix gostu eh essa *o*
olhinhus brilhando por algum mutivo especial cum a boca aberta comu si ixtivesse dizenu: ´Oohhhhh... ´

Fica viciado em Animes ki tu vai intendeh cada ixpressao deles, hahah xDDD


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

a ki eu maix gostu eh essa *o* olhinhus brilhando por algum mutivo especial cum a boca aberta comu si ixtivesse dizenu: ´Oohhhhh... ´ xDDD


:lol: :lol: :lol:

Fica viciado em Animes ki tu vai intendeh cada ixpressao deles, hahah


hehe, nem precisa, só basta assistir um pouquinho que já entende :lol:


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

11/03/2004

eu acho q não entendi a questão!

não faz sentido se cada um tinha 20 e terminaram com 80 ???!!!!! eles fabricaram dinheiro???

Pra mim, cada 1 tinha 80 e como cada 1 perdeu uma (e ganhou 2) ficaram com a mesma quantia que iniciaram!


T+


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Poxa, olhandu a kestao dinovu agora, acabei ficandu confuso >_____<´´´
mas continuo cum minha resposta di 20, pq si nom foh ela, nom consigu resolveh essa kestao .___.´´´


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

...quem perder dobra a quantia que cada um tiver no momento. Jogaram três partidas, cada um perdeu uma partida...


Simples: cada vez que um perdia, dois ganhavam, ou seja com 20 reias iniciais, se o amigo A perdesse a 1ª os amigos B e C dobravam suas quantias indo para 40 e aí vai...

Ex.:
A perdeu (B e C dobram para 40)
B perdeu (C dobra para 80 e A dobra para 40)
C perdeu (A e B dobram para 80)

:wink:


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Foi exatamente assim ki pensei inicialmente, mas agora mi veio a mente, qnd um perde, os otrus 2 dobram o dinheiru, certu? di ondi sai esse dinheiru ki eles dobram? oO´´

Num regra di jogo, qnd si perde, si paga, se A perder, B e C dobram, mas o dinheiru do A nom diminui... sih foh pra jogah assim, eu tbm keru, hahahahaha

façam suas apostas, façam suas apostas *montando uma bancadinha di jogu no boteco* hahaha :roll: :roll:


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

11/03/2004

|Simples: cada vez que um perdia, dois ganhavam, ou seja com 20 reias
|iniciais, se o amigo A perdesse a 1ª os amigos B e C dobravam suas
|quantias indo para 40 e aí vai...

simm... mas se cada 1 só tinha 20 quando chegaram, como saíram com 80 ????!!!!! tinham uma máquina de fazer dinheiro?? ;)

Pra mim, todos tinham 80 quando chegaram... dai:

A perde e deve 80 para b e c (deve 160)
B perde e deve 80 para a e c (deve 160 -- mas lembre q A lhe deve 80)
C perde e deve 80 para a e b (deve 160 -- mas lembre q A e B lhe devem 80)

sendo assim, no final cada 1 ganhou a mesma quantia q deve -- então sai com o mesmo dinheiro q entrou!


T+


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

di ondi sai esse dinheiru ki eles dobram? oO´´ Num regra di jogo, qnd si perde, si paga, se A perder, B e C dobram, mas o dinheiru do A nom diminui... sih foh pra jogah assim, eu tbm keru, hahahahaha


:oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry:
Bem pensado Keitaro, bem pensado...
Vou pensar aqui :roll:


GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

11/03/2004

eu acho q não entendi a questão! não faz sentido se cada um tinha 20 e terminaram com 80 ???!!!!! eles fabricaram dinheiro??? Pra mim, cada 1 tinha 80 e como cada 1 perdeu uma (e ganhou 2) ficaram com a mesma quantia que iniciaram!


eh... acho q vc tem razão... :roll:


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Nom nom, si akela kestao ali em cima ki eu disse, fizeh sentido, essa kestao do Robson nom faria, hehehe

imaginem soh, todu mundo inicia o jogo cum 20 pila, ou seja, 60 no total... no entanto, todu mundo termina cum 80, 240 no total...

mi ixplicakem, di ondi saiu essa diferença di 180? kem foi ki pagou issow? oO´´
Esse eh o jogu dos meus sonhus, nunca perdeh, hahaha :P :P :P


GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

11/03/2004

R$ 40,00 cada um.


GOSTEI 0
Robsonfmp

Robsonfmp

11/03/2004

bora ver hahahahhahhahahahahahahahahahahahahaha! tem nada a ver a sua resposta! na verdade tem 3 respostas bora ver essa leitura ne!


GOSTEI 0
Robsonfmp

Robsonfmp

11/03/2004

Operações inversas (do fim para o início) jogador A jogador B jogador C

80 80 80
80/2 = 40 80/2 = 40 80 +80 = 160
40/2 = 20 40 + 100 = 140 160/2 = 80
20 +110 = 130 140/2 = 70 80/2 = 40
A=130 B= 70 C= 40



hahahahaha Paulo O nivel abaixou mesmo num foi! nustante vc respondeu pow! :lol:


GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

11/03/2004

[quote:de4ef9b2ee=´O infame do robson´]
hahahahaha Paulo O nivel abaixou mesmo num foi! nustante vc respondeu pow! :lol:[/quote:de4ef9b2ee]

E o miserável ainda é sarcástico!... :x :evil: :oops: :cry: :x :evil: :oops: :cry: :x :evil: :oops: :cry: :x :evil: :oops: :cry: :x :evil: :oops: :cry:


GOSTEI 0
Afarias

Afarias

11/03/2004

Pô Robson!! FINALMENTE... eu nem acredito!! :D Essa foi profissional!!


:wink:


T+


GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

11/03/2004

Ehhhh.... num eh ki eh pussivel? oO´´

Comu eu nom consegui pensah assim? :cry:


GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

11/03/2004

R$ 40,00 cada um.


bora ver hahahahhahhahahahahahahahahahahahahaha! tem nada a ver a sua resposta! na verdade tem 3 respostas bora ver essa leitura ne!



Oooooooopaaaaaaaaaaaa ....


Acertei 1/3, o valor do jogador C.


:roll:


GOSTEI 0
POSTAR