A engenharia reversa existe!

Delphi

29/07/2003

Amigos, procurei dutrante dois dias e duas noites sobre o assunto, e descobri, segundo o que eu li, existe isso sim, mas sao poucos que sabem realmente fazer (somente pessoas no nível Alan Cox), nao é apenas descompilar e talz, mas sao várias coisas, até binários voce tem que escrever... enfim a duvida continua, onde comprar um livro de ERngenharia reversa? ou será que o melhr livro é a curiosidade?
Aguardo contato

Sergio Luiz

Sergio Luiz

Curtidas 0

Mais Respostas

Japa

Japa

29/07/2003

Amigo sera que voce poderia me explicar para mim por favor, oque esse tal de engenharia reversa??? eu nao estou sabendo nada disso =(

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

29/07/2003

Claro, engenharia reversa e descompilação existem. Tudo é uma questão do compilador q produziu o arquivo e o nível de ´descompilação´ desejada.

Entretanto, é *impossível* descompilar um executável produzido pelo compilador Delphi de volta a seus códigos fonte -- é um fato técnico.

T+

GOSTEI 0
Flavio Sanches

Flavio Sanches

29/07/2003

Eu conheço um cara que faz isso. E muito bem, por sinal.
Já vi o cara crakear um programa na minha frente e em 20 min

O cara é doido, mas é fera!!!

procure no ICQ

o nick dele é ´neuromancer´

aliás... que nick, hein???

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

29/07/2003

Caro afarias. Quem sou eu pra te julgar ??? Será que posso??? tenho o direito??? Claro que tenho e posso, pois vc me julgou em um dos tópicos sobre engenharia reserva. Não vou lhe chamar de burro porque o seu caso é igual o de várias outras pessoas, ou seja, vc nao é burro e sim um mal informado, que se faz saber das coisas mas, na verdade, so fala besteira. Voltando ao caso, a engenharia reserva existe sim, mas na maioria das vezes, o executável é transformado em linguagem assembly, ficando assim difícil de entender por partes do programadores delphi que nao sabem assembly, como eu mesmo, afarias ... Entretanto, isso não quer dizer q podemos sair por aí dizendo que é impossível. Eu tenho a coleção inteira da revista H4CK3R e, em uma de suas edições, só vem falando de DISSAMBLER (Ferramentas para Engenharia Reserva). Nesta edição, tem um DISSAMBLER para DELPHI que, por sua vez, converte o executável em código fonte na linguagem que foi compilado(Object Pascal). Entretanto, não consegui achar o programa para executar o DISSAMBLER, pois a extensão do DISSAMBLER é desconhecida..... Caso queiram, manda um e-mail pra mim, como ja foi dito....

OBS: Até os comentários aparecem no código fonte ... d+ d+ d+ d+ d+

E, lembrem-se.... Ninguem sabe tudo e, aqueles que dizes que sabem, na verdade, não sabem, como foi visto........ :roll: :roll: :roll: :roll:

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

29/07/2003

|Eu conheço um cara que faz isso. E muito bem, por sinal.
|Já vi o cara crakear um programa na minha frente e em 20 min

Hahahaha... ok! Más olha ´crackear´ é bem diferente de ´descompilar´ OK?!

||Voltando ao caso, a engenharia reserva existe sim, mas na maioria das
||vezes, o executável é transformado em linguagem assembly, ficando
||assim difícil de entender por partes do programadores delphi que nao
||sabem assembly, como eu mesmo, afarias ... Entretanto, isso não quer
||dizer q podemos sair por aí dizendo que é impossível.

Foi o q falei. Se vc lesse direitinho (sabe ler né?) -- O que falei é que é IMPOSSÍVEL descompilar um executável produzido com o compilador Delphi DE VOLTA AO SEU CÓDIGO FONTE!!

Produzir o código assembler é ´fácil´, entretanto: 1) este não é o código fonte; 2) não é re-compilável e 3) pode não ser exato.

||Eu tenho a coleção inteira da revista H4CK3R e, em uma de suas
||edições, só vem falando de DISSAMBLER (Ferramentas para Engenharia
||Reserva).

Leia de novo o q eu falei: ´Claro, engenharia reversa e descompilação existem. Tudo é uma questão do compilador q produziu o arquivo e o nível de ´descompilação´ desejada´

||Nesta edição, tem um DISSAMBLER para DELPHI que, por sua vez,
||converte o executável em código fonte na linguagem que foi compilado
||(Object Pascal).

Essa eu quero ver!

||Entretanto, não consegui achar o programa para executar o
||DISSAMBLER, pois a extensão do DISSAMBLER é desconhecida.....
||Caso, queiram, manda um e-mail pra mim, como ja foi dito....

Ahhhh... sempre tem um desculpinha né?! :lol:

||E, lembrem-se.... Ninguem sabe tudo e, aqueles que dizes que sabem,
||na verdade, não sabem, como foi visto........

O que eu vi é que algumas pessoas não fazem bom uso do conhecimento de leitura.

T+

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

29/07/2003

he he he

||Foi o q falei. Se vc lesse direitinho (sabe ler né?) -- O que falei é que é IMPOSSÍVEL descompilar um executável produzido com o compilador ||Delphi DE VOLTA AO SEU CÓDIGO FONTE!!

Engraçado... Se eu não me engano (rs rs rs), o tópico postado diz respeito a ´ENGENHARIA RESERVA´, que, por sua vez, é realizada através de uma ferramenta própria pra isso. Entretanto, vc levantou o fatto de descompilação através do Delphi, o que todos nós sabemos que é impossível, não precisando assim ser postado novamente apenas para aumentar a quantidade de caracteres de uma mensagem, tornando assim um tópico longo.... PARECE QUE VC SABER LER, MAS NUM SABE INTERPRETAR.....

||Essa eu quero ver!

Basta mandar um e-mail pra mim... e verás a tua falta de conhecimento que o faz julgar todos aqui no forum....

|| Produzir o código assembler é ´fácil´, entretanto: 1) este não é o ||código fonte; 2) não é re-compilável e 3) pode não ser exato.

Somente um coisinha: Assembler é o compilador;
Assembly é a Linguagem;

[color=red:006c4d8ceb]COMO VOCÊ FALOU, A LEITURA É MUITO IMPORTANTE E, VOCÊ POSTANDO ERRADO, IRÁ CONFUNDIR OS USUÁRIOS DO FÓRUM...

PARA CORRIGIR, PODES CLICAR NO BOTÃO EDITAR.... , ANTES QUE OUTROS USUÁRIOS VENHA A COMENTER O MESMO ERRO SEU[/color:006c4d8ceb]

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

29/07/2003

Desculpem, mas vou trancar o tópico até vocês esfriarem a cabeça.

Segue um link para mais esclarecimentos sobre o assunto: http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=45

GOSTEI 0
POSTAR