Fórum A engenharia reversa existe! #172043
29/07/2003
0
Aguardo contato
Sergio Luiz
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2003
Japa
Gostei + 0
29/07/2003
Afarias
Entretanto, é *impossível* descompilar um executável produzido pelo compilador Delphi de volta a seus códigos fonte -- é um fato técnico.
T+
Gostei + 0
29/07/2003
Flavio Sanches
Já vi o cara crakear um programa na minha frente e em 20 min
O cara é doido, mas é fera!!!
procure no ICQ
o nick dele é ´neuromancer´
aliás... que nick, hein???
Gostei + 0
29/07/2003
Rômulo Barros
OBS: Até os comentários aparecem no código fonte ... d+ d+ d+ d+ d+
E, lembrem-se.... Ninguem sabe tudo e, aqueles que dizes que sabem, na verdade, não sabem, como foi visto........ :roll: :roll: :roll: :roll:
Gostei + 0
29/07/2003
Afarias
|Já vi o cara crakear um programa na minha frente e em 20 min
Hahahaha... ok! Más olha ´crackear´ é bem diferente de ´descompilar´ OK?!
||Voltando ao caso, a engenharia reserva existe sim, mas na maioria das
||vezes, o executável é transformado em linguagem assembly, ficando
||assim difícil de entender por partes do programadores delphi que nao
||sabem assembly, como eu mesmo, afarias ... Entretanto, isso não quer
||dizer q podemos sair por aí dizendo que é impossível.
Foi o q falei. Se vc lesse direitinho (sabe ler né?) -- O que falei é que é IMPOSSÍVEL descompilar um executável produzido com o compilador Delphi DE VOLTA AO SEU CÓDIGO FONTE!!
Produzir o código assembler é ´fácil´, entretanto: 1) este não é o código fonte; 2) não é re-compilável e 3) pode não ser exato.
||Eu tenho a coleção inteira da revista H4CK3R e, em uma de suas
||edições, só vem falando de DISSAMBLER (Ferramentas para Engenharia
||Reserva).
Leia de novo o q eu falei: ´Claro, engenharia reversa e descompilação existem. Tudo é uma questão do compilador q produziu o arquivo e o nível de ´descompilação´ desejada´
||Nesta edição, tem um DISSAMBLER para DELPHI que, por sua vez,
||converte o executável em código fonte na linguagem que foi compilado
||(Object Pascal).
Essa eu quero ver!
||Entretanto, não consegui achar o programa para executar o
||DISSAMBLER, pois a extensão do DISSAMBLER é desconhecida.....
||Caso, queiram, manda um e-mail pra mim, como ja foi dito....
Ahhhh... sempre tem um desculpinha né?! :lol:
||E, lembrem-se.... Ninguem sabe tudo e, aqueles que dizes que sabem,
||na verdade, não sabem, como foi visto........
O que eu vi é que algumas pessoas não fazem bom uso do conhecimento de leitura.
T+
Gostei + 0
29/07/2003
Rômulo Barros
||Foi o q falei. Se vc lesse direitinho (sabe ler né?) -- O que falei é que é IMPOSSÍVEL descompilar um executável produzido com o compilador ||Delphi DE VOLTA AO SEU CÓDIGO FONTE!!
Engraçado... Se eu não me engano (rs rs rs), o tópico postado diz respeito a ´ENGENHARIA RESERVA´, que, por sua vez, é realizada através de uma ferramenta própria pra isso. Entretanto, vc levantou o fatto de descompilação através do Delphi, o que todos nós sabemos que é impossível, não precisando assim ser postado novamente apenas para aumentar a quantidade de caracteres de uma mensagem, tornando assim um tópico longo.... PARECE QUE VC SABER LER, MAS NUM SABE INTERPRETAR.....
||Essa eu quero ver!
Basta mandar um e-mail pra mim... e verás a tua falta de conhecimento que o faz julgar todos aqui no forum....
|| Produzir o código assembler é ´fácil´, entretanto: 1) este não é o ||código fonte; 2) não é re-compilável e 3) pode não ser exato.
Somente um coisinha: Assembler é o compilador;
Assembly é a Linguagem;
[color=red:006c4d8ceb]COMO VOCÊ FALOU, A LEITURA É MUITO IMPORTANTE E, VOCÊ POSTANDO ERRADO, IRÁ CONFUNDIR OS USUÁRIOS DO FÓRUM...
PARA CORRIGIR, PODES CLICAR NO BOTÃO EDITAR.... , ANTES QUE OUTROS USUÁRIOS VENHA A COMENTER O MESMO ERRO SEU[/color:006c4d8ceb]
Gostei + 0
29/07/2003
Aroldo Zanela
Segue um link para mais esclarecimentos sobre o assunto: http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=45
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)