A sua infância foi assim?
Brincava de passar o anel e de corre cotia?
Usava caneta de 10 cores com cheiro?
Você usava as botas de chuva de borracha vermelha?
Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa?
Ou tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho... da melhor novela que você já viu até hoje (´Carrossel´) ou dos Super Sentai (Changeman, Flashman, Jaspion)?
Morria de pena do Cirilo? E odiava a Maria Joaquina?
Pulava de pogobol? (nossa...lembra?)
Pulava corda com aquela musiquinha: ´Um homem bateu na minha porta e eu abri senhoras e senhores, ponham a mão no chão......´?
Brincava de ´Uni duni tê, salamê mingüê, o sorvete colorê, o escolhido foi você´ (Que diabo era aquilo?)
Tinha boneco do He-Man?
Não tinha problema gostar da Xuxa (e você gostava!) e cantava a versão da música (´Uni uni duni tê, ô ô ô ô ô, salamê, mingüê, ô ô ô ô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você?´) e a música do Didi (´Amigo de peito´)
cantava a música do comercial do Guaraná Antarctica (´Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá...´)
e do Pirulito que bate-bate (que tinha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse?)
Fazia a brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo?
Amarrava bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo?
Queria ter os óculos-canudo do Chaves? (hahahhaha)
Se você respondeu afirmativamente à maioria dos itens acima ou teve um ataque de risos durante este texto você é um privilegiado, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças.
Fala sério...e no futuro, do que as crianças vão lembrar? Do tchan da Carla Perez? da Feiticeira e da Tiazinha? Bate-papos virtuais, internet e games online? Do Pokémon? Um tapinha não dói e dança da motinha? Acho que a nossa foi a última infância feliz!
Repasse isso ... quem sabe pelo menos nós teremos consciência de que fomos incrivelmnte felizes... afinal... pulamos elástico, brincamos de esconde-esconde e talvez alguns de nós trocaram cartas by correio, cartões de natal não virtuais
Emerson Nascimento
Respostas
Gandalf.nho
04/10/2004
Vinicius2k
04/10/2004
Espada justiceira e bonecos dos Thundercats...
Bonecos e veículos dos Comandos em Ação...
Carrinhos q viravam robos... Tranformers...
Figurinhas decalques q vinham no chiclete PLOC monters...
Vixi... meu carrinho de fricção da ´Super Máquina´...
Bolinha de gude depois da aula...
Ôoooo saudade daqueles tempos...
:D
Paulo_amorim
04/10/2004
Teve a época que coca-cola era de vidro e vc trocava o casco! :lol:
Pow, alguém brincava de Zilion, aquelas armas de infra que acertava no peito? Meu primo tinha...era show!!
Gandalf.nho
04/10/2004
Repa
04/10/2004
Além das revistinhas, é claro!
Tinha o Balão Mágico c/ a Simoni, sessão da tarde c/ filme do Elvis Presley.
Capa de chuva colorida, tênis conguinha, boneca susy.
Emerson Nascimento
04/10/2004
meu vizinho tinha... e ainda tinha a carreta! ai, que inveja...
Schneider
04/10/2004
nossa era bom brincar de betis seis sabem o que é isso?
nossa ainda tenho vontade de ser crianca
Nildo
04/10/2004
Afinal, na minha infância eu fiz tudo aquilo que foi citado! Mas esqueceram de um detalhe... Eu já tive vários cavalheiros de ouro! Que atire a primeira pedra, quem fez tudo isso, mas nunca tomou uma advertência na escola por ´bater bâfo´ na escola no momento que a professora tava explicando a matéia? auehuaehueheuh
Hoje em dia é capaz do mulequinho tomar advertência por levar um laptop pra escola e ficar jogando CS enquanto a professora explica a matéria :roll:
Lembram do Maximus também? Putz eu tinha um! Aqueles carrinhos de controle remoto que... putz... apavorava!!!
Ou então o ´Pense Bem´, lembram dele? Hoje em dia esse brinquedo se chama Palm pra criançada :cry:
nossa... eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo boas lembranças aqui... mas eu tenho q trabalhar :D
Té +
Vinicius2k
04/10/2004
Maximus ! pow na minha época era uma absurdo de caro... acho q se eu pedisse nem ganhava...
Mas a verdade é que apesar de ter algums brinquedos tipo moderninhos... como o meu Atari 2600 q eu tenho guardado intácto até hoje, eu gostava mais de brinquedos simples... especialmente os que podia desmontar 3 ou 4 para fazer 1 hehehe...
Eu tinha milhares de um ´trocinho´ q chamava ´Pino mágico´ alguém conhece? eu montava vários brinquedos com aqueles carinhas... e quando enjoava, desmontava e montava outros...
Nuuuuussa... e os jogos... eu passava às vezes 8, 10, 12 horas jogando WAR, costumava chamar uns 2 amigos e retirávamos os objetivos e o objetivo único de todos era conquistar o mundo todo...
Wolverine
04/10/2004
e os comandos, tive quase td a coleção
a brincadeira mais doida q tinha era policia e ladrao (na vera)
bons tempos, eu era magro :cry:
é fazer oq, esse PC da uma barriga
Emerson Nascimento
04/10/2004
tinha que correr pra caramba pra ganhar o jogo... ou ter força o bastante pra salvar os amigos na ´corrente´...
Oscar Candido
04/10/2004
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:
Nildo
04/10/2004
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:[/quote:0ddbc0f105]
Doom 3, talvez...
Paulo_amorim
04/10/2004
Pois é...
Agora a criançada brinca de CT e Terrorista, não Polícia e Ladrão... :P :shock:
Só espero que eles ainda saibam o que eh bandeirinha, soldadinhos de plástico com os quais vc montava imensos exércitos (vinha um moooonte num saquinho, lembram?) e por ae vai...
Nildo
04/10/2004
Cebikyn
04/10/2004
Foi boa, mas num é piada não... eu já vi... tem até a bomba e tals...
Mas se for ver, as coisas tem q mudar, imagina nos dias atuais se as crianças vão brincar de queimada na rua... vão tomar bala perdida, serem sequestradas...
Vc tah na Av. Paulista, né? Quenta ae, que eu já chego com a pedra...
Pow, eu já joguei poker, magic, jogo dos pontinhos (ninguém ganha d mim nesse), jogo da velha, forca e até ping-pong (é: ping-pong, com raquete bolinha e duas cadeiras como ´rede´... e claro que com a prof na sala...) durante a aula, mas nunca bafo...
Gandalf.nho
04/10/2004
Vinicius2k
04/10/2004
putz... só não gostava de She-Ra... Thundercats eu assisto até hoje, no meu horário de almoço... :oops:
Profissão Perigo, domingo meio-dia, logo depois do ALF o E.Teimoso :lol:
Segunda: Àguia de Fogo
Terça: Super Máquina
Quarta: Moto Laser
Quinta: pow... não lembro na quinta...
Sexta: Duro na Queda
Todos estes na Sessão Aventura às 5 da tarde.
Fer_nanda
04/10/2004
Na quinta não era Trovão Azul??? Ahuahuahua
E não dá pra esquecer [u:bf1edc41bd]mesmo[/u:bf1edc41bd] do domingão com o McGuiver (sei lá se é assim que se escreve ´magaiver´). :lol:
ps: ao som de rush - tom sawyer (tan-tan tan-tan rede globo apresenta tan-tan tan-tan)
Nildo
04/10/2004
Eu tenho a MP3 da abertura desse desenho :D :D
Nildo
04/10/2004
Hehehe!
Já jogamos até bingo na sala. Mas ping-pong foi preza demais!! hehehe Eu gostaria de tentar isso qualquer dia!
Paulo_amorim
04/10/2004
Eu batia figurinhas no intervalo... dentro da sala a gente brincava de formula1: juntava varias mesas e colocava estojos ou qq otra coisa pra delimitar a pista...depois era só ir dando toquinhos no seu ´carrinho´ ehehhehe
Ah claro, mais tarde a gente jogava gol a gol... :lol:
Maxwell_monteiro
04/10/2004
Outra coisa também muito legal que a gente fazia e ninguem falou aqui é soltar raia, pipa, papagaio (depende do estado que vc tá tem um nome diferente).
Em epoca de férias ficava o dia inteiro caçando bambu ou buriti e dando uma de engenheiro aeronaltico para fazer raia, para no final do dia ir fazer o trem voar, fazer guerrinha e tudo mais.
Cebikyn
04/10/2004
Pow bingo! Por que nunca me deram essa idéia quando eu tava na escola?
E as coisas q faziamos na sala, fora do horário de aula, como era bom estudar numa escola com vários andares... a borracha q saltou de bung-jump (nem sei como escreve isso...) do 3º andar, os helicópteros de papel... depois no ano seguinte fomos pro 4º andar, e virados pra rua! diversão garantida! Helicópteros atrás de helicópteros (adoro origamis...), fazia e passava pros outros soltarem, alguns até atravessavam a avenida voando... mas o melhor foi um bem grande que enchemos de papel colorido e ele desceu soltando o papel (pra quem não sabe, os helicópteros de q falo descem rodopiando pelo ar)... teve um tempo em q eu levava umas cordinhas pra aula (pra praticar nós...), daí mostrei um nó de forca pro povo, não tiveram dúvidas, surrupiaram um estojo de cachorrinho de uma mina e em pouco tempo lá estava o cachorro pendurado na janela... uma vez uma louca colocou as pernas pra fora da janela (d costas pra rua, e não sentada...), isso td no 4º andar...
Outra coisa legal da escola era os esquema pra fazer cola (eu era o q passava), vários papeisinhos ficavam comigo e eu ia passando as respostas pra trás, uma vez até voltou um papelzinho dizendo q eu tinha errado e era pra corrigir... uma vez tentamos usar papel-carbono pra facilitar meu trabalho, eu sai limpo, mas os idiotas que pegaram os papéis se sujaram tds, as provas, as mãos e teve um q sujou até a boca (até hj fico imaginando como o cara conseguiu isso...), td culpa do inútil que trouxe papel-carbono zuado... era legal ver como os papéizinhos viajavam pela sala (estojos e canetas voadores...) e depois no intervalo gente de todo canto da sala passava por mim e falava ´valew Danilinho!´ (é, eu era o Danilinho, tinha um outro Danilo na sala, que apesar de mais baixo q eu, era gordo, bem gordo). Bons tempos de escola... as redações q eu ditava pros meus colegas (eu não fazia a minha, mas ditava pros outros pra eles fazerem as deles, eram redações super prolixas, recheadas de palavras complicadas, ex: ´...a exímia maestria das classes incomensuravelmente pecuniosas em usurpar os bens dos menos abastados a fim de atulhar suas posses...´).
Nossa escrevi um monte... deixa eu parar antes q eu conte o q ocorria fora da sala...
Cebikyn
04/10/2004
E quem iria esquecer? Da música ainda lembro uns trechos... ´um cavalo de fogo eu vi... e tocou meu coração... era um mundo fora do meu...´
Pow, desenhos... assistia e ainda assisto um monte... não é atoa q uma das minhas assinaturas no HC era essa: http://img59.exs.cx/img59/593/cc.png
Se eu fosse escrever todos os desenhos q eu assistia... tem um q eu num lembro o nome, tinham uns animais (uma águia, um urso e uns outros) q se juntavam pra formar um totem, alguém sabe o nome?
Nildo
04/10/2004
Gandalf.nho
04/10/2004
Oscar Candido
04/10/2004
Lorraine Zanela
04/10/2004
Ja fiz isso demais... :roll: :roll: :roll: :roll:
Emerson Nascimento
04/10/2004
depois juntávamos a galera pra ficar conversando, contando piada...
hoje as pessoas ´brincam´ e nem se conhecem, fazem tudo via intenet, com jogos on-line...
as conversas são sempre por mensagens instantâneas...
puxa... que chato!!!
Wolverine
04/10/2004
http://paginas.terra.com.br/informatica/wolverine/vc_lembra_disso.eml
Emerson olha o kichute :lol:
Gandalf.nho
04/10/2004
Wolverine
04/10/2004
Gandalf.nho
04/10/2004
Wolverine
04/10/2004
Joao_schroeder
04/10/2004
ou ´no meu tempo é que as coisas tinham graça´ ou alguma frase parecida bem nostálgica. E a gente sendo criança pensava ou dizia que eles estavam ultrapassados. Tamu ficando velhos.
Repa
04/10/2004
Crash
04/10/2004
t+
Otto
04/10/2004
ai era lasca..
mas, nome, lugar, objeto.. etc..etc era massa... :)
<hr>
brincadeira do cuzcuz tb era massa..
Oscar Candido
04/10/2004
Paulo_amorim
04/10/2004
A gente gastava folhas e folhas do caderno brincando
Tathianam
04/10/2004
Minha filha adora brincar com o laptop da Barbie, etc mas sempre que posso compro brinquedos para ela ´da minha época´ (quanto se encontra, diga-se de passagem).
A última aquisição foram os pôneis ==> Alguém se lembra do Meu Pequeno Pônei ???
Já levei para ela aquele brinquedo com um monte de peixinho e umas varinhas fininhas, lembram? Na loja tinha um muuuuuuuuiiiiiiito chique, uns peixões, mas ela gostou mesmo dos peixinhos...
O que eu puder transmitir das coisas boas da vida tá valendo !!!
Até +
Nildo
04/10/2004
Gandalf.nho
04/10/2004
Nildo
04/10/2004
Playmobil, lego, tudo isso!
Bat-bag ??? heheheh eu destruia meus braços com esse negócio!! rsrsrs
Marcelo Saviski
04/10/2004
Depois eu lidava desmontando brinquedos para ver como eles funcionavam. :)
Gandalf.nho
04/10/2004
Oscar Candido
04/10/2004
Tathianam
04/10/2004
Wolverine
04/10/2004
e ficava jogando elas do 13° andar :lol:
Nildo
04/10/2004
Daí que veio seu apelido?