Fórum A sua infância foi assim? #126791
04/10/2004
0
Brincava de passar o anel e de corre cotia?
Usava caneta de 10 cores com cheiro?
Você usava as botas de chuva de borracha vermelha?
Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa?
Ou tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho... da melhor novela que você já viu até hoje (´Carrossel´) ou dos Super Sentai (Changeman, Flashman, Jaspion)?
Morria de pena do Cirilo? E odiava a Maria Joaquina?
Pulava de pogobol? (nossa...lembra?)
Pulava corda com aquela musiquinha: ´Um homem bateu na minha porta e eu abri senhoras e senhores, ponham a mão no chão......´?
Brincava de ´Uni duni tê, salamê mingüê, o sorvete colorê, o escolhido foi você´ (Que diabo era aquilo?)
Tinha boneco do He-Man?
Não tinha problema gostar da Xuxa (e você gostava!) e cantava a versão da música (´Uni uni duni tê, ô ô ô ô ô, salamê, mingüê, ô ô ô ô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você?´) e a música do Didi (´Amigo de peito´)
cantava a música do comercial do Guaraná Antarctica (´Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá...´)
e do Pirulito que bate-bate (que tinha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse?)
Fazia a brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo?
Amarrava bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo?
Queria ter os óculos-canudo do Chaves? (hahahhaha)
Se você respondeu afirmativamente à maioria dos itens acima ou teve um ataque de risos durante este texto você é um privilegiado, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças.
Fala sério...e no futuro, do que as crianças vão lembrar? Do tchan da Carla Perez? da Feiticeira e da Tiazinha? Bate-papos virtuais, internet e games online? Do Pokémon? Um tapinha não dói e dança da motinha? Acho que a nossa foi a última infância feliz!
Repasse isso ... quem sabe pelo menos nós teremos consciência de que fomos incrivelmnte felizes... afinal... pulamos elástico, brincamos de esconde-esconde e talvez alguns de nós trocaram cartas by correio, cartões de natal não virtuais
Emerson Nascimento
Curtir tópico
+ 0Posts
04/10/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
04/10/2004
Vinicius2k
Espada justiceira e bonecos dos Thundercats...
Bonecos e veículos dos Comandos em Ação...
Carrinhos q viravam robos... Tranformers...
Figurinhas decalques q vinham no chiclete PLOC monters...
Vixi... meu carrinho de fricção da ´Super Máquina´...
Bolinha de gude depois da aula...
Ôoooo saudade daqueles tempos...
:D
Gostei + 0
04/10/2004
Paulo_amorim
Teve a época que coca-cola era de vidro e vc trocava o casco! :lol:
Pow, alguém brincava de Zilion, aquelas armas de infra que acertava no peito? Meu primo tinha...era show!!
Gostei + 0
04/10/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
04/10/2004
Repa
Além das revistinhas, é claro!
Tinha o Balão Mágico c/ a Simoni, sessão da tarde c/ filme do Elvis Presley.
Capa de chuva colorida, tênis conguinha, boneca susy.
Gostei + 0
04/10/2004
Emerson Nascimento
meu vizinho tinha... e ainda tinha a carreta! ai, que inveja...
Gostei + 0
04/10/2004
Schneider
nossa era bom brincar de betis seis sabem o que é isso?
nossa ainda tenho vontade de ser crianca
Gostei + 0
04/10/2004
Nildo
Afinal, na minha infância eu fiz tudo aquilo que foi citado! Mas esqueceram de um detalhe... Eu já tive vários cavalheiros de ouro! Que atire a primeira pedra, quem fez tudo isso, mas nunca tomou uma advertência na escola por ´bater bâfo´ na escola no momento que a professora tava explicando a matéia? auehuaehueheuh
Hoje em dia é capaz do mulequinho tomar advertência por levar um laptop pra escola e ficar jogando CS enquanto a professora explica a matéria :roll:
Lembram do Maximus também? Putz eu tinha um! Aqueles carrinhos de controle remoto que... putz... apavorava!!!
Ou então o ´Pense Bem´, lembram dele? Hoje em dia esse brinquedo se chama Palm pra criançada :cry:
nossa... eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo boas lembranças aqui... mas eu tenho q trabalhar :D
Té +
Gostei + 0
04/10/2004
Vinicius2k
Maximus ! pow na minha época era uma absurdo de caro... acho q se eu pedisse nem ganhava...
Mas a verdade é que apesar de ter algums brinquedos tipo moderninhos... como o meu Atari 2600 q eu tenho guardado intácto até hoje, eu gostava mais de brinquedos simples... especialmente os que podia desmontar 3 ou 4 para fazer 1 hehehe...
Eu tinha milhares de um ´trocinho´ q chamava ´Pino mágico´ alguém conhece? eu montava vários brinquedos com aqueles carinhas... e quando enjoava, desmontava e montava outros...
Nuuuuussa... e os jogos... eu passava às vezes 8, 10, 12 horas jogando WAR, costumava chamar uns 2 amigos e retirávamos os objetivos e o objetivo único de todos era conquistar o mundo todo...
:D
Gostei + 0
04/10/2004
Wolverine
e os comandos, tive quase td a coleção
a brincadeira mais doida q tinha era policia e ladrao (na vera)
bons tempos, eu era magro :cry:
é fazer oq, esse PC da uma barriga
Gostei + 0
04/10/2004
Emerson Nascimento
tinha que correr pra caramba pra ganhar o jogo... ou ter força o bastante pra salvar os amigos na ´corrente´...
Gostei + 0
05/10/2004
Oscar Candido
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:
Gostei + 0
05/10/2004
Nildo
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:[/quote:0ddbc0f105]
Doom 3, talvez...
Gostei + 0
05/10/2004
Paulo_amorim
Pois é...
Agora a criançada brinca de CT e Terrorista, não Polícia e Ladrão... :P :shock:
Só espero que eles ainda saibam o que eh bandeirinha, soldadinhos de plástico com os quais vc montava imensos exércitos (vinha um moooonte num saquinho, lembram?) e por ae vai...
Gostei + 0
05/10/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)