Fórum A sua infância foi assim? #126791

04/10/2004

0

Você:
Brincava de passar o anel e de corre cotia?

Usava caneta de 10 cores com cheiro?

Você usava as botas de chuva de borracha vermelha?

Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa?

Ou tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho... da melhor novela que você já viu até hoje (´Carrossel´) ou dos Super Sentai (Changeman, Flashman, Jaspion)?

Morria de pena do Cirilo? E odiava a Maria Joaquina?

Pulava de pogobol? (nossa...lembra?)

Pulava corda com aquela musiquinha: ´Um homem bateu na minha porta e eu abri senhoras e senhores, ponham a mão no chão......´?

Brincava de ´Uni duni tê, salamê mingüê, o sorvete colorê, o escolhido foi você´ (Que diabo era aquilo?)

Tinha boneco do He-Man?

Não tinha problema gostar da Xuxa (e você gostava!) e cantava a versão da música (´Uni uni duni tê, ô ô ô ô ô, salamê, mingüê, ô ô ô ô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você?´) e a música do Didi (´Amigo de peito´)
cantava a música do comercial do Guaraná Antarctica (´Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá...´)
e do Pirulito que bate-bate (que tinha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse?)

Fazia a brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo?

Amarrava bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo?

Queria ter os óculos-canudo do Chaves? (hahahhaha)

Se você respondeu afirmativamente à maioria dos itens acima ou teve um ataque de risos durante este texto você é um privilegiado, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças.

Fala sério...e no futuro, do que as crianças vão lembrar? Do tchan da Carla Perez? da Feiticeira e da Tiazinha? Bate-papos virtuais, internet e games online? Do Pokémon? Um tapinha não dói e dança da motinha? Acho que a nossa foi a última infância feliz!

Repasse isso ... quem sabe pelo menos nós teremos consciência de que fomos incrivelmnte felizes... afinal... pulamos elástico, brincamos de esconde-esconde e talvez alguns de nós trocaram cartas by correio, cartões de natal não virtuais

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

Responder

04/10/2004

Gandalf.nho

Boas lembranças... :D

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Vinicius2k

ai... ai...

Espada justiceira e bonecos dos Thundercats...
Bonecos e veículos dos Comandos em Ação...
Carrinhos q viravam robos... Tranformers...
Figurinhas decalques q vinham no chiclete PLOC monters...
Vixi... meu carrinho de fricção da ´Super Máquina´...
Bolinha de gude depois da aula...

Ôoooo saudade daqueles tempos...

:D

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Paulo_amorim

Eu sempre quis um oculos do Chaves que era canudo :(

Teve a época que coca-cola era de vidro e vc trocava o casco! :lol:
Pow, alguém brincava de Zilion, aquelas armas de infra que acertava no peito? Meu primo tinha...era show!!

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Gandalf.nho

Falando em nostalgia, vocês já leram a nova revista Flashback? É todinha sobre essas coisas (principalmente anos 80...)

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Repa

Lembram qdo tinha o desenho da turma da Disney nas tampinhas de refrigerante? Eu tomei muita fanta p/ ter a turma do Mickey.
Além das revistinhas, é claro!
Tinha o Balão Mágico c/ a Simoni, sessão da tarde c/ filme do Elvis Presley.
Capa de chuva colorida, tênis conguinha, boneca susy.

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Emerson Nascimento

puxa... carrinho de fricção da ´Super Máquina´... eu sempre quis ter um...

meu vizinho tinha... e ainda tinha a carreta! ai, que inveja...

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Schneider

eu quero ainda o oculos do chaves de canudo pow do legal ele :cry: :cry: :cry:
nossa era bom brincar de betis seis sabem o que é isso?
nossa ainda tenho vontade de ser crianca

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Nildo

Nossa... realmente... fomos os ultimos privilegiados!

Afinal, na minha infância eu fiz tudo aquilo que foi citado! Mas esqueceram de um detalhe... Eu já tive vários cavalheiros de ouro! Que atire a primeira pedra, quem fez tudo isso, mas nunca tomou uma advertência na escola por ´bater bâfo´ na escola no momento que a professora tava explicando a matéia? auehuaehueheuh

Hoje em dia é capaz do mulequinho tomar advertência por levar um laptop pra escola e ficar jogando CS enquanto a professora explica a matéria :roll:

Lembram do Maximus também? Putz eu tinha um! Aqueles carrinhos de controle remoto que... putz... apavorava!!!

Ou então o ´Pense Bem´, lembram dele? Hoje em dia esse brinquedo se chama Palm pra criançada :cry:

nossa... eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo boas lembranças aqui... mas eu tenho q trabalhar :D

Té +

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Vinicius2k

Vixi... eu também seria capaz de ficar aqui o dia todo falando disso...

Maximus ! pow na minha época era uma absurdo de caro... acho q se eu pedisse nem ganhava...

Mas a verdade é que apesar de ter algums brinquedos tipo moderninhos... como o meu Atari 2600 q eu tenho guardado intácto até hoje, eu gostava mais de brinquedos simples... especialmente os que podia desmontar 3 ou 4 para fazer 1 hehehe...

Eu tinha milhares de um ´trocinho´ q chamava ´Pino mágico´ alguém conhece? eu montava vários brinquedos com aqueles carinhas... e quando enjoava, desmontava e montava outros...

Nuuuuussa... e os jogos... eu passava às vezes 8, 10, 12 horas jogando WAR, costumava chamar uns 2 amigos e retirávamos os objetivos e o objetivo único de todos era conquistar o mundo todo...

:D

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Wolverine

impressionante, de norte a sul, tds brincavam da mesma coisa, e eu tive o oculos de canudos, so q ñ era do chaves era da nescau
e os comandos, tive quase td a coleção

a brincadeira mais doida q tinha era policia e ladrao (na vera)
bons tempos, eu era magro :cry:
é fazer oq, esse PC da uma barriga

Responder

Gostei + 0

04/10/2004

Emerson Nascimento

e ´roubar bandeira´...

tinha que correr pra caramba pra ganhar o jogo... ou ter força o bastante pra salvar os amigos na ´corrente´...

Responder

Gostei + 0

05/10/2004

Oscar Candido

Caramba!!! Tô ficando velho mesmo!!!!
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:

Responder

Gostei + 0

05/10/2004

Nildo

[quote:0ddbc0f105=´oscar candido´]Caramba!!! Tô ficando velho mesmo!!!!
Quem jogou queimada na rua??
Aqui juntava a galera toda, era muita gente, e ficava o dia inteiro na rua.
Pique esconde, pega-pega, puts era muito bom
Poxa, daqui a 15 anos as crianças vão ter saudades de que??? :shock: :shock:[/quote:0ddbc0f105]

Doom 3, talvez...

Responder

Gostei + 0

05/10/2004

Paulo_amorim

Doom 3, talvez...

Pois é...
Agora a criançada brinca de CT e Terrorista, não Polícia e Ladrão... :P :shock:

Só espero que eles ainda saibam o que eh bandeirinha, soldadinhos de plástico com os quais vc montava imensos exércitos (vinha um moooonte num saquinho, lembram?) e por ae vai...

Responder

Gostei + 0

05/10/2004

Nildo

Brincar de CT e Terrorista... auiejauehauehuhe essa foi boa! kkkkkkkkkk

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar