Abrindo um Form dentro de um TPanel
Olá amigos do fórum!
Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me ajudar se possível.
Tenho um formulário principal onde tenho 2 componentes TPanel um alinhado alLeft e o outro alClient. O que eu queria fazer é o seguinte : é que quando a pessoa clicasse no button que está no TPanel da esquerda, tipo ´Produtos´ Abrisse o form Frm_Produtos no Panel da direita, não sei se deu pra entender! é uma espécie de formulário acoplado. Será que dá pra fazer isso?
Desde já agradeço!
Itamar Monteiro
Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me ajudar se possível.
Tenho um formulário principal onde tenho 2 componentes TPanel um alinhado alLeft e o outro alClient. O que eu queria fazer é o seguinte : é que quando a pessoa clicasse no button que está no TPanel da esquerda, tipo ´Produtos´ Abrisse o form Frm_Produtos no Panel da direita, não sei se deu pra entender! é uma espécie de formulário acoplado. Será que dá pra fazer isso?
Desde já agradeço!
Itamar Monteiro
Itamar-apuk
Curtidas 0
Respostas
Anderh
25/09/2006
Tenta isso:
Form2.Parent := panel1;
Form2.Top := 0;
Form2.Left := 0;
Form2.Show();
Form2.Parent := panel1;
Form2.Top := 0;
Form2.Left := 0;
Form2.Show();
GOSTEI 0
Paulocesar1301
25/09/2006
mas e se o form for maior que a área do panel ? cria-se uma scroll ou teria que fazê-lo manualmente ?
GOSTEI 0
Itamar-apuk
25/09/2006
mas e se o form for maior que a área do panel ? cria-se uma scroll ou teria que fazê-lo manualmente ?
----------------------------------------------------------------------------------
Olá amigo! grato pela resposta.
Mas o detalhe é que em vez de um Show quero utilizar o ShowModal, porque a pessoa tem que fechar o form em que ela está para acessar de novo o menu, Só que quando vc utiliza o ShowModal vc não consegue clicar no formulário ele fica inativo quando é mostrado através do showmodal. Com respeito ao Scroll meus forms tem um tamanho padrão.
GOSTEI 0