Abrindo um Form dentro de um TPanel

Delphi

25/09/2006

Olá amigos do fórum!
Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me ajudar se possível.
Tenho um formulário principal onde tenho 2 componentes TPanel um alinhado alLeft e o outro alClient. O que eu queria fazer é o seguinte : é que quando a pessoa clicasse no button que está no TPanel da esquerda, tipo ´Produtos´ Abrisse o form Frm_Produtos no Panel da direita, não sei se deu pra entender! é uma espécie de formulário acoplado. Será que dá pra fazer isso?
Desde já agradeço!

Itamar Monteiro


Itamar-apuk

Itamar-apuk

Curtidas 0

Respostas

Anderh

Anderh

25/09/2006

Tenta isso:


Form2.Parent := panel1;
Form2.Top := 0;
Form2.Left := 0;
Form2.Show();


GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

25/09/2006

mas e se o form for maior que a área do panel ? cria-se uma scroll ou teria que fazê-lo manualmente ?


GOSTEI 0
Itamar-apuk

Itamar-apuk

25/09/2006

mas e se o form for maior que a área do panel ? cria-se uma scroll ou teria que fazê-lo manualmente ?


----------------------------------------------------------------------------------
Olá amigo! grato pela resposta.

Mas o detalhe é que em vez de um Show quero utilizar o ShowModal, porque a pessoa tem que fechar o form em que ela está para acessar de novo o menu, Só que quando vc utiliza o ShowModal vc não consegue clicar no formulário ele fica inativo quando é mostrado através do showmodal. Com respeito ao Scroll meus forms tem um tamanho padrão.


GOSTEI 0
POSTAR