Fórum Abrindo um Form dentro de um TPanel #330030
25/09/2006
0
Tenho uma dúvida que talvez vcs possam me ajudar se possível.
Tenho um formulário principal onde tenho 2 componentes TPanel um alinhado alLeft e o outro alClient. O que eu queria fazer é o seguinte : é que quando a pessoa clicasse no button que está no TPanel da esquerda, tipo ´Produtos´ Abrisse o form Frm_Produtos no Panel da direita, não sei se deu pra entender! é uma espécie de formulário acoplado. Será que dá pra fazer isso?
Desde já agradeço!
Itamar Monteiro
Itamar-apuk
Curtir tópico
+ 0Posts
25/09/2006
Anderh
Form2.Parent := panel1;
Form2.Top := 0;
Form2.Left := 0;
Form2.Show();
Gostei + 0
25/09/2006
Paulocesar1301
Gostei + 0
26/09/2006
Itamar-apuk
----------------------------------------------------------------------------------
Olá amigo! grato pela resposta.
Mas o detalhe é que em vez de um Show quero utilizar o ShowModal, porque a pessoa tem que fechar o form em que ela está para acessar de novo o menu, Só que quando vc utiliza o ShowModal vc não consegue clicar no formulário ele fica inativo quando é mostrado através do showmodal. Com respeito ao Scroll meus forms tem um tamanho padrão.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)