abrir arquivo html
ola pessoal
eu tenho um arquivo teste.html
como eu poderia abrir esse arquivo pelo delphi.
valeu
eu tenho um arquivo teste.html
como eu poderia abrir esse arquivo pelo delphi.
valeu
Radolpho
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
17/06/2005
Existem muitas maneiras, uma delas é jogar os dados em uma StringList:
Vários outros componentes suportam o LoadFromFile, como o Memo e outros. Eles também suportar o SaveToFile.. para você salvar as alterações.
var SL: TStringList; I: Integer; begin SL := TStringList.Create; try SL.LoadFromFile(´teste.html´); for I := 0 to SL.Count - 1 do begin ShowMessage(SL[I]); // Interage pelas linhas do arquivo. end; finally SL.Free; end; end;
Vários outros componentes suportam o LoadFromFile, como o Memo e outros. Eles também suportar o SaveToFile.. para você salvar as alterações.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/06/2005
Colega,
Qual a versão do seu Delphi? O que você quer ´dizer´ com abrir? Se for apenas ler em formato texto a dica do ErickSasse resolve o problema, mas se precisar exibir (como no IE ou FF ), dependendo da versão do Delphi você pode ter todos os recursos a mão.
Qual a versão do seu Delphi? O que você quer ´dizer´ com abrir? Se for apenas ler em formato texto a dica do ErickSasse resolve o problema, mas se precisar exibir (como no IE ou FF ), dependendo da versão do Delphi você pode ter todos os recursos a mão.
GOSTEI 0
Ramms
17/06/2005
Vc pode usar no evento onclick...se eu naum me engano tem que declarar a clausula ShellApi:
Procedure TSobre.bitBtnClick(Sender: TObject);
begin
ShellExecute(GetDesktopWindow,´open´,pchar(´http://www.clubedelphi.net´),nil,nil,sw_ShowNormal);
end;
Flw
Procedure TSobre.bitBtnClick(Sender: TObject);
begin
ShellExecute(GetDesktopWindow,´open´,pchar(´http://www.clubedelphi.net´),nil,nil,sw_ShowNormal);
end;
Flw
GOSTEI 0
Radolpho
17/06/2005
eu uso o delphi 7
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
17/06/2005
eu uso o delphi 7
Colega,
Certo, e o que você quer dizer com abrir? É mostrar como num Browser? Ler o conteúdo HTML e fazer algum tratamento?
GOSTEI 0
Radolpho
17/06/2005
ola é pra vizulizar o aruivo no brawser
GOSTEI 0
Oscar Candido
17/06/2005
Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet.
Já se o que vc pretende fazer é abrir o documento no Browser padrão, vc pode usar o comando:
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:ad69d8c572]ShellApi[/b:ad69d8c572]
Pesquisando no forum vc vai encontrar bastante sobre as duas formas tb
Um Abraço
Já se o que vc pretende fazer é abrir o documento no Browser padrão, vc pode usar o comando:
ShellExecute(Application.Handle, nil,´URL´, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:ad69d8c572]ShellApi[/b:ad69d8c572]
Um Abraço
GOSTEI 0
Ramms
17/06/2005
[quote:0de09ab678=´oscar candido´]Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet.
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:0de09ab678]ShellApi[/b:0de09ab678]
Um Abraço[/quote:0de09ab678]
Era o que eu tinha dito...
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:0de09ab678]ShellApi[/b:0de09ab678]
Um Abraço[/quote:0de09ab678]
Era o que eu tinha dito...
GOSTEI 0
Oscar Candido
17/06/2005
[quote:81818a26ff=´oscar candido´]Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet.
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:81818a26ff]ShellApi[/b:81818a26ff]
Um Abraço
Era o que eu tinha dito...[/quote:81818a26ff]
Ops :oops: :oops:
GOSTEI 0
Pedro Acerbi
17/06/2005
Eu tenho o conteudo html gravado em um camplo blob. Alguem sabe como exibir isso corretamente com todas as formatações?
GOSTEI 0
Nelson Santos
17/06/2005
Desenvolva softwares 3D em Delphi 7
www.3dsistemas.com.br
www.3dsistemas.com.br
GOSTEI 0