GARANTIR DESCONTO

Fórum abrir arquivo html #285114

17/06/2005

0

ola pessoal

eu tenho um arquivo teste.html

como eu poderia abrir esse arquivo pelo delphi.

valeu

Radolpho

Radolpho

Responder

18/06/2005

Ericksasse

Existem muitas maneiras, uma delas é jogar os dados em uma StringList:
var
  SL: TStringList;
  I: Integer;
begin
  SL := TStringList.Create;
  try
    SL.LoadFromFile(´teste.html´);
    for I := 0 to SL.Count - 1 do
    begin
      ShowMessage(SL[I]);
      // Interage pelas linhas do arquivo.
    end;
  finally
    SL.Free;
  end;
end;

Vários outros componentes suportam o LoadFromFile, como o Memo e outros. Eles também suportar o SaveToFile.. para você salvar as alterações.

Responder

Gostei + 0

19/06/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Qual a versão do seu Delphi? O que você quer ´dizer´ com abrir? Se for apenas ler em formato texto a dica do ErickSasse resolve o problema, mas se precisar exibir (como no IE ou FF ), dependendo da versão do Delphi você pode ter todos os recursos a mão.

Responder

Gostei + 0

19/06/2005

Ramms

Vc pode usar no evento onclick...se eu naum me engano tem que declarar a clausula ShellApi:

Procedure TSobre.bitBtnClick(Sender: TObject);
begin
ShellExecute(GetDesktopWindow,´open´,pchar(´http://www.clubedelphi.net´),nil,nil,sw_ShowNormal);
end;

Flw

Responder

Gostei + 0

19/06/2005

Radolpho

eu uso o delphi 7

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Aroldo Zanela

eu uso o delphi 7

Colega,

Certo, e o que você quer dizer com abrir? É mostrar como num Browser? Ler o conteúdo HTML e fazer algum tratamento?

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Radolpho

ola é pra vizulizar o aruivo no brawser

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Oscar Candido

Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet.
Já se o que vc pretende fazer é abrir o documento no Browser padrão, vc pode usar o comando:
  ShellExecute(Application.Handle, nil,´URL´, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);

Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:ad69d8c572]ShellApi[/b:ad69d8c572]

Pesquisando no forum vc vai encontrar bastante sobre as duas formas tb
Um Abraço

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Ramms

[quote:0de09ab678=´oscar candido´]Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet.
Já se o que vc pretende fazer é abrir o documento no Browser padrão, vc pode usar o comando:

Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:0de09ab678]ShellApi[/b:0de09ab678]

Pesquisando no forum vc vai encontrar bastante sobre as duas formas tb
Um Abraço[/quote:0de09ab678]

Era o que eu tinha dito...

Responder

Gostei + 0

20/06/2005

Oscar Candido

[quote:81818a26ff=´oscar candido´]Amigo, se seu caso for abrir o arquivo usando um form do Delphi vc pode usar o componente WebBrowser, vc pode encontrá-lo na aba internet. Já se o que vc pretende fazer é abrir o documento no Browser padrão, vc pode usar o comando:
Nesse caso não esqueça de declarar na clausula uses a unit [b:81818a26ff]ShellApi[/b:81818a26ff] Pesquisando no forum vc vai encontrar bastante sobre as duas formas tb Um Abraço

Era o que eu tinha dito...[/quote:81818a26ff]

Ops :oops: :oops:

Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Pedro Acerbi

Eu tenho o conteudo html gravado em um camplo blob. Alguem sabe como exibir isso corretamente com todas as formatações?
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Nelson Santos

Desenvolva softwares 3D em Delphi 7
www.3dsistemas.com.br
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar