Abrir post pelo id

HTML

MySQL

PHP

19/03/2019

Olá. Alguém poderia me dar duas pequenas ajudinhas, por favor?

1 - Estou fazendo um blog e ao clicar no link, deveria abrir outra página somente mostrando aquele post daquele id, mas não estou conseguindo.
No meu index.php está assim:
<p><?php echo utf8_encode($linha_categoria['descricao']); ?></p></p>
							<a href="post-detalhe.php?idpost=<?php echo $linhas['id'] ?>" class="btn btn-common btn-rm">Leia Mais</a>


Já no meu post-detalhe.php, o select está assim:
$id = $_GET['idpost'];
$resultado_post = mysql_query('SELECT * FROM posts WHERE id = ' . $id, $conn);


Mas não está vindo só o post do id. Está vindo todos os posts cadastrados no mysql.

2 - E a segunda dúvida é: Como coloco no meu select, para os posts virem em ordem decrescente (do último cadastrado para o primeiro)?
$consulta_categoria = mysql_query("SELECT Posts.titulo_principal, 
       Posts.data, 
       Posts.descricao,
       Categorias.categoria,
       Posts.texto_inicial,
       Posts.texto_secundario,
       Posts.titulo_principal,
       Posts.imagem1,
       Posts.imagem1_dir,
       Posts.imagem2,
       Posts.imagem2_dir
FROM Posts
INNER JOIN Categorias ON Categorias.id = Posts.categoria_id");
$linha_categoria = mysql_fetch_assoc($consulta_categoria);


Bom, se alguém puder me dar essas ajudinhas eu agradeço muito. Obrigada!
Márcia Prates

Márcia Prates

Curtidas 0

Melhor post

Geovane Souza

Geovane Souza

21/03/2019

Manda mais informações como por exemplo como está a tabela post no seu banco de dados, cuidado com o sql inject, por seu $_GET está sendo passado para uma variável e fazendo a consulta no seu banco de dados diretamente.

para ordenar por o campo "id" altere INNER JOIN Categorias ON Categorias.id = Posts.categoria_id" e adicione "ORDER BY Posts.id DESC" para ordenar com os id's decrescente, ou altere "INNER JOIN Categorias ON Categorias.id = Posts.categoria_id" e adicione "ORDER BY Posts.id ASC" para ordenar com id's crescentes.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Fernando C

Fernando C

19/03/2019

1. veja aqui:
http://trocadicas.blogspot.com/2015/06/busca-simples-com-php-pdo-e-mysql-2.html

2. pesquise sobre order by desc (normalmente por data ou id);
GOSTEI 0
Márcia Prates

Márcia Prates

19/03/2019

1. veja aqui:
http://trocadicas.blogspot.com/2015/06/busca-simples-com-php-pdo-e-mysql-2.html

2. pesquise sobre order by desc (normalmente por data ou id);


Quanto a primeira dúvida, não consegui solucionar. Tentei de vários jeitos, mas não deu.
A única coisa que eu consegui foi trazer apenas um post, mas o mesmo post fica repetindo em todos os ids. Não consegui fazer vir apenas aquele post selecionado.
GOSTEI 0
Márcia Prates

Márcia Prates

19/03/2019

Manda mais informações como por exemplo como está a tabela post no seu banco de dados, cuidado com o sql inject, por seu $_GET está sendo passado para uma variável e fazendo a consulta no seu banco de dados diretamente.

para ordenar por o campo "id" altere INNER JOIN Categorias ON Categorias.id = Posts.categoria_id" e adicione "ORDER BY Posts.id DESC" para ordenar com os id's decrescente, ou altere "INNER JOIN Categorias ON Categorias.id = Posts.categoria_id" e adicione "ORDER BY Posts.id ASC" para ordenar com id's crescentes.


Olá Geovane. Obrigada pela ajuda. Eu consegui colocar em ordem decrescente.

Então... quanto a tabela posts, possui os seguintes campos:
id (int)
titulo_principal
data
descricao
categoria_id
texto_inicial
texto_secundario
titulo_principal
imagem1
imagem2
GOSTEI 0
POSTAR