Access Violation na maquina do usuario ao clicar em button

Delphi

25/04/2018

Ola!
Tenho este codigo no onclick de um button e toda vez que clico nele na maquina do usuario da um access violation.Na maquina onde estou desenvolvendo nao da problema nenhum mas na maquina do usuario que vai usar da o access violation.O que pode ser?

NoteBook1.ActivePage := ''Substancias'';
DM.cdsSubstancias.Open;
btApagaSubs.Enabled := not DM.cdsSubstancias.IsEmpty;
toggleButtons(False);

obrigado
Eduardo Jr

Eduardo Jr

Curtidas 0

Melhor post

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

25/04/2018

Faça um teste adicionando MidasLib na uses do form principal.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Jr

Eduardo Jr

25/04/2018

So mais uma observacao ele nao abre o banco de dados todos botoes que tenta abrir o banco da o access violation
GOSTEI 0
Eduardo Jr

Eduardo Jr

25/04/2018

Natanael tudo joia?
Primeiro obrigado pela ajuda.Ainda nao dei o feedback pq to fazendo uns testes aqui e ta dando access violation mesmo sem o midas e com o midaslib entao ainda nao sei de onde vem mas acho que é na criacao do meu datamodule.Nas opcoes do projeto eu dexo o DM no autocreate é assim mesmo que usa fazer? Se eu criou ele na hora que vou usar com o DM := TDM.create(self) ele nao encontra o banco deve ser pq estou usando um codigo no oncreate do DM para ler o caminho do banco em um arquivo INI.

qual melhor opcao?

obrigado mais uma vez
GOSTEI 0
Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

25/04/2018

Normalmente, deixo o DataModule no Auto-Create Forms junto com o Form Principal.

Se você está deixando o seu DataModule no Auto-Create Forms, não é necessário criá-lo novamente (DM := TDM.create(self)), basta usá-lo.

Para saber onde ocorre o erro de Access Violation, debugue a aplicação nos pontos em que você suspeita.

Coloque um breakpoint [F5] na linha suspeita, compile e quando o compilador passar por esta linha a execução irá parar,
aperte F8 linha a linha até o erro ocorrer.
GOSTEI 0
Eduardo Jr

Eduardo Jr

25/04/2018

Obrigado Natanael nao sei o q fiz funcionou direitinho agora.O negocio e que na minha maquina(na de criacao) tava funcionando legal so quando eu instalava no cliente pra testar tava dando os erros mas parou..

muito obrigado pelas ajudas.
GOSTEI 0
POSTAR