Access Violation na maquina do usuario ao clicar em button

25/04/2018

0

Ola!
Tenho este codigo no onclick de um button e toda vez que clico nele na maquina do usuario da um access violation.Na maquina onde estou desenvolvendo nao da problema nenhum mas na maquina do usuario que vai usar da o access violation.O que pode ser?

NoteBook1.ActivePage := ''Substancias'';
DM.cdsSubstancias.Open;
btApagaSubs.Enabled := not DM.cdsSubstancias.IsEmpty;
toggleButtons(False);

obrigado
Eduardo Jr

Eduardo Jr

Responder

Post mais votado

25/04/2018

Faça um teste adicionando MidasLib na uses do form principal.

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira
Responder

Mais Posts

25/04/2018

Eduardo Jr

So mais uma observacao ele nao abre o banco de dados todos botoes que tenta abrir o banco da o access violation
Responder

26/04/2018

Eduardo Jr

Natanael tudo joia?
Primeiro obrigado pela ajuda.Ainda nao dei o feedback pq to fazendo uns testes aqui e ta dando access violation mesmo sem o midas e com o midaslib entao ainda nao sei de onde vem mas acho que é na criacao do meu datamodule.Nas opcoes do projeto eu dexo o DM no autocreate é assim mesmo que usa fazer? Se eu criou ele na hora que vou usar com o DM := TDM.create(self) ele nao encontra o banco deve ser pq estou usando um codigo no oncreate do DM para ler o caminho do banco em um arquivo INI.

qual melhor opcao?

obrigado mais uma vez
Responder

26/04/2018

Natanael Ferreira

Normalmente, deixo o DataModule no Auto-Create Forms junto com o Form Principal.

Se você está deixando o seu DataModule no Auto-Create Forms, não é necessário criá-lo novamente (DM := TDM.create(self)), basta usá-lo.

Para saber onde ocorre o erro de Access Violation, debugue a aplicação nos pontos em que você suspeita.

Coloque um breakpoint [F5] na linha suspeita, compile e quando o compilador passar por esta linha a execução irá parar,
aperte F8 linha a linha até o erro ocorrer.
Responder

26/04/2018

Eduardo Jr

Obrigado Natanael nao sei o q fiz funcionou direitinho agora.O negocio e que na minha maquina(na de criacao) tava funcionando legal so quando eu instalava no cliente pra testar tava dando os erros mas parou..

muito obrigado pelas ajudas.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar