Acessando base Firebird com 2 aplicativos distintos

Delphi

Firebird

13/02/2019

Olá amigos,

Tenho um sistema de automação comercial e faço acesso aos dados usando os componentes da aba Interbase do delphi 7.

Estou tendo um travamento geral quando duas aplicações diferentes usando os mesmo componentes tentam acessar a mesma base de dados no servidor Firebird 2.5. Simplesmente trava todo o sistema.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse travamento sendo que si usar apenas uma aplicação de cada vez ae funciona normalmente.

Obrigado a todos...
Licerio Neto

Licerio Neto

Curtidas 0

Respostas

Daniel Araújo

Daniel Araújo

13/02/2019

Licerio, você não está deixando transações abertas?
GOSTEI 0
Licerio Neto

Licerio Neto

13/02/2019

Licerio, você não está deixando transações abertas?

Acredito que não, todas que abro estou finalizando com COMMIT OU ROLLBACK, mas vou dar uma revisada no codigo.
GOSTEI 0
Hélio Devmedia

Hélio Devmedia

13/02/2019

Olá amigos,

Tenho um sistema de automação comercial e faço acesso aos dados usando os componentes da aba Interbase do delphi 7.

Estou tendo um travamento geral quando duas aplicações diferentes usando os mesmo componentes tentam acessar a mesma base de dados no servidor Firebird 2.5. Simplesmente trava todo o sistema.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse travamento sendo que si usar apenas uma aplicação de cada vez ae funciona normalmente.

Obrigado a todos...

Você deve procurar nos parâmetros de conexão do seu componente qualquer opção que possa estar travando os registros. Em firebird os parametros de conexão sempre verificando se o isolation level é readComited, que é o parametro que permite transação sem travamento do registro.

Espero ter ajudado. um forte abraço e fique com Deus.
GOSTEI 0
POSTAR