Acessando base Firebird com 2 aplicativos distintos

13/02/2019

0

Olá amigos,

Tenho um sistema de automação comercial e faço acesso aos dados usando os componentes da aba Interbase do delphi 7.

Estou tendo um travamento geral quando duas aplicações diferentes usando os mesmo componentes tentam acessar a mesma base de dados no servidor Firebird 2.5. Simplesmente trava todo o sistema.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse travamento sendo que si usar apenas uma aplicação de cada vez ae funciona normalmente.

Obrigado a todos...
Licerio Neto

Licerio Neto

Responder

Posts

13/02/2019

Daniel Araújo

Licerio, você não está deixando transações abertas?
Responder

13/02/2019

Licerio Neto

Licerio, você não está deixando transações abertas?


Acredito que não, todas que abro estou finalizando com COMMIT OU ROLLBACK, mas vou dar uma revisada no codigo.
Responder

28/02/2019

Hélio Devmedia

Olá amigos,

Tenho um sistema de automação comercial e faço acesso aos dados usando os componentes da aba Interbase do delphi 7.

Estou tendo um travamento geral quando duas aplicações diferentes usando os mesmo componentes tentam acessar a mesma base de dados no servidor Firebird 2.5. Simplesmente trava todo o sistema.

Alguém tem alguma ideia do que pode causar esse travamento sendo que si usar apenas uma aplicação de cada vez ae funciona normalmente.

Obrigado a todos...


Você deve procurar nos parâmetros de conexão do seu componente qualquer opção que possa estar travando os registros. Em firebird os parametros de conexão sempre verificando se o isolation level é readComited, que é o parametro que permite transação sem travamento do registro.


Espero ter ajudado. um forte abraço e fique com Deus.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar