Acesso ao banco de dados pelo Delphi
Oi pessoal, alguém me ajude!
Eu sou iniciante no Oracle. Eu criei um banco exatamente como ensina na revista sql magazine. Até aí tudo bem. Eu comprei o livro: Dominado o Oracle 9i, Modelagem e Desenvolvimento, e lá ensina como configurar o banco pra ser acessado pelo Delphi. Eu fiz exatamente como manda o livro, só que está dando um erro, que é o seguinte: ORA-12541:TNS: No Listener. O que é esse Listener? Eu usei o Net configuration Assistant!
Por favor, alguem ajude-me! Onde estou errando?
Valeu!
Eu sou iniciante no Oracle. Eu criei um banco exatamente como ensina na revista sql magazine. Até aí tudo bem. Eu comprei o livro: Dominado o Oracle 9i, Modelagem e Desenvolvimento, e lá ensina como configurar o banco pra ser acessado pelo Delphi. Eu fiz exatamente como manda o livro, só que está dando um erro, que é o seguinte: ORA-12541:TNS: No Listener. O que é esse Listener? Eu usei o Net configuration Assistant!
Por favor, alguem ajude-me! Onde estou errando?
Valeu!
Gellmann
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
25/10/2004
Isto pode ser pelo serviço que não esta iniciado, ou não esta configurado corretamente ou algum problema de rede. Eu sempre uso o Net configuration Assistant para resolver estes problemas...
GOSTEI 0
Daniel_azevedo
25/10/2004
Normalmente este erro ocorre quando o Serviço do Listener não foi iniciado. Para iniciar este serviço em meu computador, manualmente, eu faria o seguinte:
- Vá para o DOS
- Digite lsnrctl start
Para parar o serviço (o que não é necessário em computadores pessoais não compartilhados) digite no DOS:
lsnrctl stop
Provavelmente isto resolva seu problema amigo.. Qualquer dúvida, entre em contato pelo fórum..
Valeu
- Vá para o DOS
- Digite lsnrctl start
Para parar o serviço (o que não é necessário em computadores pessoais não compartilhados) digite no DOS:
lsnrctl stop
Provavelmente isto resolva seu problema amigo.. Qualquer dúvida, entre em contato pelo fórum..
Valeu
GOSTEI 0