Acesso ao banco de dados pelo Delphi

25/10/2004

0

Oi pessoal, alguém me ajude!
Eu sou iniciante no Oracle. Eu criei um banco exatamente como ensina na revista sql magazine. Até aí tudo bem. Eu comprei o livro: Dominado o Oracle 9i, Modelagem e Desenvolvimento, e lá ensina como configurar o banco pra ser acessado pelo Delphi. Eu fiz exatamente como manda o livro, só que está dando um erro, que é o seguinte: ORA-12541:TNS: No Listener. O que é esse Listener? Eu usei o Net configuration Assistant!
Por favor, alguem ajude-me! Onde estou errando?

Valeu!


Gellmann

Gellmann

Responder

Posts

25/10/2004

Marcio.theis

Isto pode ser pelo serviço que não esta iniciado, ou não esta configurado corretamente ou algum problema de rede. Eu sempre uso o Net configuration Assistant para resolver estes problemas...


Responder

04/11/2004

Daniel_azevedo

Normalmente este erro ocorre quando o Serviço do Listener não foi iniciado. Para iniciar este serviço em meu computador, manualmente, eu faria o seguinte:

- Vá para o DOS
- Digite lsnrctl start

Para parar o serviço (o que não é necessário em computadores pessoais não compartilhados) digite no DOS:
lsnrctl stop

Provavelmente isto resolva seu problema amigo.. Qualquer dúvida, entre em contato pelo fórum..

Valeu


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar