Acesso de varios usuarios ao mesmo tempo

Java

06/07/2016

Ola pessoal, to aprendendo java no braço, buscando tudo na internet e estou com uma duvida aqui
Se eu quiser colocar a minha aplicação em um servidor e acessar ele de diferentes maquinas na rede, eu preciso desemvolver o codigo especial pra isso?
A minha duvida é - é possível vários usuarios acessarem a aplicação ao mesmo tempo sem que uma chamada de classe ou metodo se sobreponha a outra?
Me deem dicas ou como posso pesquisar. Ja pesquisei sobre threads
Rene Lambrecht

Rene Lambrecht

Curtidas 0

Respostas

Rene Lambrecht

Rene Lambrecht

06/07/2016

Acho que ficou meio vago minha pergunta
Estou usando netbeans 8.1 com MYSQL

Estou fazendo uma aplicação SE onde, por enquanto tenho um cadastro de produto. Pesquisando muito e baixando varias apostilas eu fiz o seguinte
Separei a aplicação em pacotes Tela - Controle - Modelo que mapeia a entidade - modelo DAO. A tela captura as informações e repassa em uma lista para o controle que chama o modelo e seta os valores, o modelo valida e devolve true ou uma exception, se true o controle chama dao e armazena no banco, caso tiver exception devolve pra tela a informação.
Seria essa a logica correta?
Gostaria de fazer essa parte inicial de maneira correta para aprender e fazer as demais iguais para não chegar ao final e descobrir que tenho que mudar tudo.

Mas a minha maior duvida é. Com essa logica de programar eu consigo colocar ele em um servidor e poder acessar de diversos computadores inclusive online caso eu desenvolver as telas para navegador e não precisar me preocupar caso dois usuário pro exemplo salvar um produto ao mesmo tempo em um se sobrepor ao outro nas chamadas de classes e metodos?

Ja pesquise muito e não achei a resposta correta, acredito que as threads não tem a ver com essa pergunta

Me indiquem o que eu preciso pesquisar
GOSTEI 0
POSTAR