PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Acesso de varios usuarios ao mesmo tempo #559006

06/07/2016

0

Ola pessoal, to aprendendo java no braço, buscando tudo na internet e estou com uma duvida aqui
Se eu quiser colocar a minha aplicação em um servidor e acessar ele de diferentes maquinas na rede, eu preciso desemvolver o codigo especial pra isso?
A minha duvida é - é possível vários usuarios acessarem a aplicação ao mesmo tempo sem que uma chamada de classe ou metodo se sobreponha a outra?
Me deem dicas ou como posso pesquisar. Ja pesquisei sobre threads
Rene Lambrecht

Rene Lambrecht

Responder

06/07/2016

Rene Lambrecht

Acho que ficou meio vago minha pergunta
Estou usando netbeans 8.1 com MYSQL

Estou fazendo uma aplicação SE onde, por enquanto tenho um cadastro de produto. Pesquisando muito e baixando varias apostilas eu fiz o seguinte
Separei a aplicação em pacotes Tela - Controle - Modelo que mapeia a entidade - modelo DAO. A tela captura as informações e repassa em uma lista para o controle que chama o modelo e seta os valores, o modelo valida e devolve true ou uma exception, se true o controle chama dao e armazena no banco, caso tiver exception devolve pra tela a informação.
Seria essa a logica correta?
Gostaria de fazer essa parte inicial de maneira correta para aprender e fazer as demais iguais para não chegar ao final e descobrir que tenho que mudar tudo.

Mas a minha maior duvida é. Com essa logica de programar eu consigo colocar ele em um servidor e poder acessar de diversos computadores inclusive online caso eu desenvolver as telas para navegador e não precisar me preocupar caso dois usuário pro exemplo salvar um produto ao mesmo tempo em um se sobrepor ao outro nas chamadas de classes e metodos?

Ja pesquise muito e não achei a resposta correta, acredito que as threads não tem a ver com essa pergunta

Me indiquem o que eu preciso pesquisar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar