Acesso remoto pelo terminal, o que preciso?
Quero ter acesso remoto no Linux via terminal, quais programas preciso instalar? tentei o xrdp mas não conclui.
"Impossivel buscar alguns arquivos, talvez executar apt-get update ou tentar com fix-missing".
pesquisei e achei:
[url]http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Acesso-remoto-43[/url]
"Impossivel buscar alguns arquivos, talvez executar apt-get update ou tentar com fix-missing".
pesquisei e achei:
[url]http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Acesso-remoto-43[/url]
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
William
19/06/2015
Acesso remoto via terminal, então é com SSH!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Sim, ssh nomeusuario@ip, correto?
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Exatamente Roniere!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Mensagem mostrada : "Connection Refused".
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Veja se esse meu post ajuda http://www.devwilliam.com.br/2014/04/servidor-ssh-instalando-configurando-ubuntu-server.html.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Funciona com o Mint, não são servers?
Estou com duas VM se comunicando pela rede(interna) - VirtualBox.
Estou com duas VM se comunicando pela rede(interna) - VirtualBox.
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Funciona normal, não precisa ser servidor basta instalar o SSH!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Aproveitando, quero utilizar o programa putty para fazer testes na minha maquina(comandos Linux), só roda em modo bridge?
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Olha nesse post que escrevi usei o putty no window seven para acessar o servidor linux, rodei em modo bridge.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Vou ver bem, com mais detalhes, obrigado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Comand not found...
Como root ok?
apt-get install openssh-server
Como root ok?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
No Slackware não saí do canto, tentei com o Mint, mas o editor utilizado, não sei salvar, kkkkk. Está dificil.
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Bom Roniere primeira coisa que você tem que aprender sobre Linux, considere algumas distribuições como Debian, Red Hat e Slackware, cada uma dessas utiliza gerenciadores de pacotes diferentes e por esse motivo os comandos de instalação são diferentes.
Basicamente:
Debian e derivados -> ferramenta apt
Red Hat e derivados -> ferramenta yum
Slackware -> ferramenta installpkg
Então apt-get install não vai funcionar no Slackware nem no Red Hat!
Outra coisa aprenda a trabalhar com editores de terminal, pessoalmente gosto do "vim" que nada mais é que o antigo "vi" melhorado.
Basicamente:
Debian e derivados -> ferramenta apt
Red Hat e derivados -> ferramenta yum
Slackware -> ferramenta installpkg
Então apt-get install não vai funcionar no Slackware nem no Red Hat!
Outra coisa aprenda a trabalhar com editores de terminal, pessoalmente gosto do "vim" que nada mais é que o antigo "vi" melhorado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
É tanta informação que realmente só pesquisando e pesquisando para conseguir algo, uma disciplina que estava estudando, "linguagem de programação" foi com shellscript utilizando Mint, agora segurança da informação com Slackware, uma mudança até consideravel.
Vou pesquisar aqui sobre o vi e como salvar a modificação do arquivo.
Minhas tentativas sem exito:
apt-get installpkg openssh-server
installpkg openssh-server
resposta:
comando not found
file not found
Vou perguntar ao professor, pois complica assim, eu sempre está pertubando, pelo que noto, são questões ultra triviais, coisa que não foi demonstrado em sala de aula.
apenas utilizamos o Putty para se conectar a um servidor Linux, mas pelo visto estou longe de chegar a essa parte.
desculpa aew qualquer coisa.
Vou pesquisar aqui sobre o vi e como salvar a modificação do arquivo.
Minhas tentativas sem exito:
apt-get installpkg openssh-server
installpkg openssh-server
resposta:
comando not found
file not found
Vou perguntar ao professor, pois complica assim, eu sempre está pertubando, pelo que noto, são questões ultra triviais, coisa que não foi demonstrado em sala de aula.
apenas utilizamos o Putty para se conectar a um servidor Linux, mas pelo visto estou longe de chegar a essa parte.
desculpa aew qualquer coisa.
GOSTEI 0
William
19/06/2015
Até já postei anteriormente, ser usuário linux pode ser prazeroso para alguns e desespero para muitos, isso é perfeitamente normal.
Só que acaba forçando o usuário a ler muito mais do que se estivesse usando Windows, existem situações que passo dias pesquisando como instalar e configurar determinada ferramenta para minha distribuição, mas fazer o que ... gosto do Linux srssr
Só que acaba forçando o usuário a ler muito mais do que se estivesse usando Windows, existem situações que passo dias pesquisando como instalar e configurar determinada ferramenta para minha distribuição, mas fazer o que ... gosto do Linux srssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
Se a unica dificuldade fosse apenas a leitura extra, seria ótimo, mas sempre um caminho leva a outro, tipo, estou numa estrada e do nada a estrada se multiplica, sobre essa situação nas minhas pesquisas vi um monte de códigos e etc, e nenhum me deu a solução, paciencia, um dia consigo fazer isso, kkkkkk, mas vou deixar pra depois, já me encheu esse assunto.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/06/2015
William, esses comandos, para Slackware, fica como? do seu artigo.
GOSTEI 0