GARANTIR DESCONTO

Fórum Acesso remoto pelo terminal, o que preciso? #523501

19/06/2015

0

Quero ter acesso remoto no Linux via terminal, quais programas preciso instalar? tentei o xrdp mas não conclui.

"Impossivel buscar alguns arquivos, talvez executar apt-get update ou tentar com fix-missing".

pesquisei e achei:

[url]http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Acesso-remoto-43[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

19/06/2015

William

Acesso remoto via terminal, então é com SSH!
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

Roniere Almeida

Sim, ssh nomeusuario@ip, correto?
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

William

Exatamente Roniere!
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

Roniere Almeida

Mensagem mostrada : "Connection Refused".
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

William

Responder

Gostei + 0

19/06/2015

Roniere Almeida

Funciona com o Mint, não são servers?

Estou com duas VM se comunicando pela rede(interna) - VirtualBox.
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

William

Funciona normal, não precisa ser servidor basta instalar o SSH!
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

Roniere Almeida

Aproveitando, quero utilizar o programa putty para fazer testes na minha maquina(comandos Linux), só roda em modo bridge?
Responder

Gostei + 0

19/06/2015

William

Olha nesse post que escrevi usei o putty no window seven para acessar o servidor linux, rodei em modo bridge.
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

Roniere Almeida

Vou ver bem, com mais detalhes, obrigado.
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

Roniere Almeida

Comand not found...

apt-get install openssh-server

Como root ok?
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

Roniere Almeida

No Slackware não saí do canto, tentei com o Mint, mas o editor utilizado, não sei salvar, kkkkk. Está dificil.
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

William

Bom Roniere primeira coisa que você tem que aprender sobre Linux, considere algumas distribuições como Debian, Red Hat e Slackware, cada uma dessas utiliza gerenciadores de pacotes diferentes e por esse motivo os comandos de instalação são diferentes.

Basicamente:
Debian e derivados -> ferramenta apt
Red Hat e derivados -> ferramenta yum
Slackware -> ferramenta installpkg

Então apt-get install não vai funcionar no Slackware nem no Red Hat!

Outra coisa aprenda a trabalhar com editores de terminal, pessoalmente gosto do "vim" que nada mais é que o antigo "vi" melhorado.
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

Roniere Almeida

É tanta informação que realmente só pesquisando e pesquisando para conseguir algo, uma disciplina que estava estudando, "linguagem de programação" foi com shellscript utilizando Mint, agora segurança da informação com Slackware, uma mudança até consideravel.

Vou pesquisar aqui sobre o vi e como salvar a modificação do arquivo.

Minhas tentativas sem exito:

apt-get installpkg openssh-server
installpkg openssh-server

resposta:
comando not found
file not found

Vou perguntar ao professor, pois complica assim, eu sempre está pertubando, pelo que noto, são questões ultra triviais, coisa que não foi demonstrado em sala de aula.
apenas utilizamos o Putty para se conectar a um servidor Linux, mas pelo visto estou longe de chegar a essa parte.

desculpa aew qualquer coisa.
Responder

Gostei + 0

20/06/2015

William

Até já postei anteriormente, ser usuário linux pode ser prazeroso para alguns e desespero para muitos, isso é perfeitamente normal.

Só que acaba forçando o usuário a ler muito mais do que se estivesse usando Windows, existem situações que passo dias pesquisando como instalar e configurar determinada ferramenta para minha distribuição, mas fazer o que ... gosto do Linux srssr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar