Action.ShortCut x Vários Forms

Delphi

18/02/2013

Delphi XE3

Tenho uma aplicação onde a tela de cadastro é baseado em outro FORM (herança).

Nesse FORM padrão eu tenho um ActionList e algumas actions com ShortCut.

Porém quando abro + de um form e utilizo qualquer ShortCut ele executa a do primeiro FORM aberto.

Alguém sabe o que pode ser?
Lorival Filho

Lorival Filho

Curtidas 0

Respostas

Lorival Filho

Lorival Filho

18/02/2013

ninguém passou por isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

18/02/2013

No caso, o primeiro form que você fala é aquele que ficou por trás dos demais? Por ter sido o primeiro? Ou o que está à frente?
GOSTEI 0
Lorival Filho

Lorival Filho

18/02/2013

Existem vários FORMS abertos, por exemplo Cadastro de Banco e Cadastro de Moeda. Se os dois cadastros estiverem abertos (separadamente), mesmo assim se usar a tecla CTRL + S (de salvar) e estiver no Cadastro de Moeda ( que foi aberto posteriormente ) ele vai salvar o Cadastro de Banco (que foi aberto primeiro)
GOSTEI 0
Alessandro Folk

Alessandro Folk

18/02/2013

Existem vários FORMS abertos, por exemplo Cadastro de Banco e Cadastro de Moeda. Se os dois cadastros estiverem abertos (separadamente), mesmo assim se usar a tecla CTRL + S (de salvar) e estiver no Cadastro de Moeda ( que foi aberto posteriormente ) ele vai salvar o Cadastro de Banco (que foi aberto primeiro)


olá amigo!
creio que você deva estar trabalhando com MDI ou TDI, portanto todos os form's estão abertos e prontos para executarem ações predeterminadas...
nesse caso uma solução que poderia lhe servir é nos eventos OnActivate e OnDesactivate do seu form HERANÇA estar colocando o seguinte código:

  //FormActivate
  ActionList1.State := asNormal;


  //FormDeactivate
  ActionList1.State := asSuspended;


Para mim funcionou!!!
GOSTEI 0
Lorival Filho

Lorival Filho

18/02/2013

Eu não uso MDI Form, pois os forms são criados dentro do TabSheet.

Estou tentando outras formas mas até agora nada.
GOSTEI 0
José

José

18/02/2013

Tópico concluído.
GOSTEI 0
POSTAR