Action.ShortCut x Vários Forms

18/02/2013

0

Delphi XE3

Tenho uma aplicação onde a tela de cadastro é baseado em outro FORM (herança).

Nesse FORM padrão eu tenho um ActionList e algumas actions com ShortCut.

Porém quando abro + de um form e utilizo qualquer ShortCut ele executa a do primeiro FORM aberto.

Alguém sabe o que pode ser?
Lorival Filho

Lorival Filho

Responder

Posts

21/02/2013

Lorival Filho

ninguém passou por isso?
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

No caso, o primeiro form que você fala é aquele que ficou por trás dos demais? Por ter sido o primeiro? Ou o que está à frente?
Responder

25/02/2013

Lorival Filho

Existem vários FORMS abertos, por exemplo Cadastro de Banco e Cadastro de Moeda. Se os dois cadastros estiverem abertos (separadamente), mesmo assim se usar a tecla CTRL + S (de salvar) e estiver no Cadastro de Moeda ( que foi aberto posteriormente ) ele vai salvar o Cadastro de Banco (que foi aberto primeiro)
Responder

25/02/2013

Alessandro Folk

Existem vários FORMS abertos, por exemplo Cadastro de Banco e Cadastro de Moeda. Se os dois cadastros estiverem abertos (separadamente), mesmo assim se usar a tecla CTRL + S (de salvar) e estiver no Cadastro de Moeda ( que foi aberto posteriormente ) ele vai salvar o Cadastro de Banco (que foi aberto primeiro)


olá amigo!
creio que você deva estar trabalhando com MDI ou TDI, portanto todos os form's estão abertos e prontos para executarem ações predeterminadas...
nesse caso uma solução que poderia lhe servir é nos eventos OnActivate e OnDesactivate do seu form HERANÇA estar colocando o seguinte código:

  //FormActivate
  ActionList1.State := asNormal;


  //FormDeactivate
  ActionList1.State := asSuspended;


Para mim funcionou!!!
Responder

28/02/2013

Lorival Filho

Eu não uso MDI Form, pois os forms são criados dentro do TabSheet.

Estou tentando outras formas mas até agora nada.
Responder

30/06/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar