Adicionar icones no treeView

Delphi

05/08/2017

Boa tarde, eu populo um tree de acordo com o resultado de uma query, porém preciso adicionar icones nele....

while not UniMainModule.qryInnovation.Eof do
        begin
          try
            if xModuloAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString then
              begin
                ItemUtlModulo := treeMenu.Items.AddChild(Nil,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString);
              end;

if xGrupoAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString then
              begin
                ItemUtlGrupo := treeMenu.Items.AddChild(ItemUtlModulo,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString);
              end;

if xDescricaoAnt <> UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString then
              begin
                ItemUtlDescricao := treeMenu.Items.AddChild(ItemUtlGrupo,UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString);
              end;

xModuloAnt    := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('tp_modulo').AsString;
             xGrupoAnt     := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString;
             xDescricaoAnt := UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_descricao').AsString;

except on E : Exception do
            //
          end;
          UniMainModule.qryInnovation.Next;
        end;

porém eu tenho que aplicar a seguinte regra....

quando o UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString retornar Cadastro eu pego x icone do ImageList, quando for Processo e Relatório outro icone.

como posso fazer ?
Robson Morais

Robson Morais

Curtidas 0

Respostas

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira

05/08/2017

Veja se este exemplo ajuda:

if UniMainModule.qryInnovation.FieldByName('ds_grupo').AsString = 'Cadastro' then
          ItemUtlGrupo.ImageIndex := 0
        else
          ItemUtlGrupo.ImageIndex := 1;
GOSTEI 0
POSTAR